SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

sábado, 29 de novembro de 2014

ICMS-RJ: concurso para auditor ficará para 2015

Os concurseiros que estão aguardando ansiosos pelo concurso público de auditor-fiscal da Secretaria de estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ), mais conhecido como ICMS-RJ, vão ter que aguardar mais um pouco pelo edital de abertura.

Na última terça (25), houve uma reunião do Conselho Superior de Fiscalização Tributária com o objetivo de acertar as últimas pendências da seleção; no entanto, segundo Ricardo Brand, presidente do Sindicado dos auditores (Sinfrerj), que estava na reunião, a escolha da organizadora, que ainda não aconteceu, e a mudança de governo são alguns dos motivos que impedirão a publicação do edital ainda este ano. Portanto, o concurso deverá sair somente em 2015.

Sobre o concurso:
Estão previstas 50 vagas para a função, que exige ensino superior e oferece remuneração de R$13.186,76.
O último concurso, que foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contou com 7.772 inscritos e teve duas provas como avaliação. A primeira contou com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Administração, Informática, Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Auditoria, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal; e a segunda, com as disciplinas de Direito Empresarial (Comercial), Economia e Finanças Públicas, Matemática Financeira, Estatística, Raciocínio Lógico, Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias.
Fonte: Editora Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário