SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

sábado, 15 de novembro de 2014

Publicado edital para Procurador da República, a remuneração é de R$ 25.260,00

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira 14, o edital para o concurso de Procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), que faz parte do Ministério Público da União (MPU). O edital era previsto apenas para o final do mês e foi antecipado, existem oportunidades em 24 estados, mais o Distrito Federal (só ficam de fora Acre e Espírito Santo), contém cidades do interior e capitais. O cargo de procurador é uma das mais cobiçadas carreiras do serviço público, tem remuneração de R$ 25.260,00 mensal.
Para concorrer, os interessados devem ter formação em Direito, além de três anos de atividade forense comprovada. A seleção será composta cinco provas escritas, sendo a primeira, objetiva, marcada para 1º de março de 2015. Na ocasião, serão cinco horas para responder a 120 perguntas. Posteriormente, haverá quatro avaliações subjetivas, antes da inscrição definitiva, que será seguida pelas provas orais.
O conteúdo programático para estudo contém cinco grupos, abrangendo Direito Constitucional e Metodologia Jurídica, Proteção Internacional dos Direitos Humanos e Direito Eleitoral (I); Direito Administrativo e Direito Ambiental, Direito Tributário e Direito Financeiro, Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado (II); Direito Econômico e Direito do Consumidor, Direito Civil e Direito Processual Civil (III); e Direito Penal e Direito Processual Penal (IV). A validade do concurso é de dois anos, prorrogável uma vez por igual período. 

0 comentários:

Postar um comentário