SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Comissão discute excedentes aprovados no concurso de auditor fiscal da Receita Federal

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público promove audiência pública, na terça-feira (9), para discutir a possível convocação dos candidatos excedentes aprovados no concurso de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil.

O evento foi solicitado pelos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA), Assis Melo (PCdoB-RS), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Chico Lopes (PCdoB-CE), João Campos (PSDB-GO), Gorete Pereira (PR-CE) e Inocêncio Oliveira (PR-PE).

Segundo os parlamentares, o concurso, realizado em maio deste ano, previa originalmente 278 vagas. “Entretanto, após a conclusão de processo seletivo, foram aprovados, ao todo, 552 candidatos, que, ao nosso sentir, precisam ser convocados”, afirmam.

Na avaliação dos deputados, “embora a arrecadação federal bata recordes, ela não acompanha o crescimento nacional e está muito aquém do que o Estado necessita”. Para eles, essa “paulatina regressão da capacidade financeira do Estado é acompanhada pela constante deterioração do quadro de pessoal sofrida pela Receita Federal”.

Convidados
Foram convidados para discutir o tema com os integrantes do colegiado representantes dos ministérios da Fazenda; e do Planejamento, Orçamento e Gestão; e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI); além da presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Conselho Executivo, Margarida Lopes de Araújo.

Fonte: Agência da Câmara

0 comentários:

Postar um comentário