SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

TCE/RN: Em breve primeiro concurso para auditor

Pela primeira vez em sua história o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) realizará um concurso público para o cargo de auditor (substituto de conselheiro). A expectativa é oferecer duas vagas e, de acordo com o setor de Recursos Humanos do órgão, a remuneração inicial da carreira é de R$ 25.260,20. Para concorrer ao cargo será necessário possuir curso de nível superior.
De acordo com o presidente em exercício do Tribunal, conselheiro Thompson Fernandes, os critérios de seleção deverão ser semelhantes aos exigidos no concurso para a carreira de conselheiro. Outros requisitos para o cargo são: ter idade entre 35 e 65 anos e dez anos de experiência profissional na sua área de formação, que pode ser Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas, Economia ou Administração.
O certame foi aprovado pelos conselheiros do órgão após uma proposta de alteração na lei orgânica do TCE, em uma sessão plenária realizada recentemente. O próximo passo é encaminhar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa para que, uma vez aprovado, possa ser publicado o edital de abertura.
Cabe ao auditor do tribunal de contas substituir os conselheiros em caso de vacâncias, ausências, impedimentos, licenças ou outros afastamentos legais dos respectivos titulares. Neste caso, os auditores evitam que as competências das cortes de contas sejam prejudicadas ou até, sofram solução de continuidade, devido à impossibilidade de atuação do conselheiro titular.
Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário