SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quarta-feira, 3 de junho de 2015

A melhor preparação para área fiscal está aqui!


O projeto do Coaching Concurseiros para certames da área fiscal foi desenvolvido a partir do ano de 2010, fruto de experiências adquiridas há mais de 10 anos, por auditores-fiscais que hoje ocupam cargos no fisco federal, assim como em Fazendas Estaduais, e sempre estiveram envolvidos em atividades ligadas à área de preparação para concursos públicos.
Trata-se de um sistema de ensino que utiliza ferramentas de administração, técnicas de estudo e sobretudo o “know-how” dos consultores para potencializar o desempenho dos orientandos, proporcionando melhores resultados em menor tempo. 
Todos os consultores do Coaching Concurseiros são auditores-fiscais. Dessa forma, os orientadores, com muita bagagem e experiência no mundo dos concursos, trabalham em plena sintonia e uniformidade com a proposta de sucesso desenvolvida.

Atividades iniciais

  • Questionário Inicial: visa a obtenção de informações detalhadas acerca do orientando (cliente), sua formação e experiências anteriores, sua disponibilidade diária para estudo, eventuais aprovações em concursos anteriores, sua rotina de trabalho (se for o caso), seus materiais utilizados e seu autoconhecimento em relação às disciplinas da área fiscal. 
  • Entrevista (Reunião individual virtual): oportunidade em que o consultor conhecerá ainda mais profundamente seu orientando, explicará pormenorizadamente as ferramentas utilizadas no projeto, falará sobre a metodologia do treinamento, a importância das disciplinas do ciclo básico fiscal e porque elas devem ser preferencialmente estudadas por livros, a sistemática utilizada para resumir as disciplinas, a leitura complementar e periódica de jurisprudências do STF e STJ concernentes às disciplinas da área fiscal, a importância da leitura diária da legislação seca, as atividades realizadas durante o treinamento que alavancarão o desempenho do aluno em provas de concursos e a importância do cumprimento das metas previamente estipuladas.
  • Simulado de Nivelamento (somente para alunos não iniciantes): nesta etapa, o orientando será submetido a um Simulado (Prova Objetiva (P1) e Prova Discursiva (P2)) envolvendo as disciplinas básicas da área fiscal. Esta atividade encerra o dossiê do aluno. A partir deste ponto, o treinador possui os dados suficientes para traçar o perfil do orientando, definir o seu nível atual de conhecimento e, por conseguinte, iniciar o planejamento de sua preparação.

Planejamento do trabalho

  • Elaboração do planejamento de estudos de acordo com os três pilares: teoria, questões e normas secas;
  • Inserção na plataforma de treinamento de todos os dados a respeito do coachee;
  • Abastecimento de todas as ferramentas de controle; 
  • Definição das disciplinas que serão trabalhadas no primeiro módulo;
  • Confecção do ciclo semanal de estudos;
  • Orientações sobre gestão do tempo: a importância do cômputo das horas líquidas de estudo;
  • Orientação acerca da leitura sistemática da legislação seca;
  • Definição da metodologia de estudo a ser adotada, levando-se em conta o tempo disponível do orientando e seu nível atual de conhecimento;
  • Indicação de materiais de estudo para cada disciplina, tomando por base o conhecimento cognitivo do orientando;
  • Disponibilização de tutorial completo acerca da operacionalização da plataforma, dos procedimentos para inserção de dados, dos principais pontos de controle, assim como um reforço sobre os princípios basilares da metodologia do Coaching Concurseiros.

Acompanhamento e Monitoramento

  • Por todo o período do treinamento (24 horas por dia), o coach terá acesso aos dados relativos ao coachee, os quais possibilitarão acompanhar a evolução dos estudos em tempo real, orientando-o, corrigindo os erros e desvios detectados, suprindo as lacunas existentes e buscando o aprimoramento através de um aumento gradativo das metas propostas.
  • A comunicação entre o coach e o coachee dar-se-á pelos mais diversos meios de comunicação: canal direto dentro da plataforma (preferencialmente), e-mail, Whatsapp, telefone, redes sociais, vídeo conferência (Skype), transmissões ao vivo (Stream), além de um fórum próprio (no formato do Forum Concurseiros) especialmente colocado à disposição dos alunos do Coaching Concurseiros para troca de informações sobre os mais diversos temas relativos a concursos públicos. Dessa forma, o aluno estará em contato com o coach de forma contínua e permanente, permitindo a resolução de problemas tão logo eles apareçam.
  • Toda a evolução do coachee será acompanhada nos mínimos detalhes, não somente através do cumprimento de metas propostas e das estatísticas de evolução, mas também no que tange ao tempo de resolução de questões e de provas, ao aumento do grau de concentração durante os estudos, à metodologia de realização de provas, ao desenvolvimento do equilíbrio emocional e autoconfiança, ao amadurecimento do orientando.
  • O coach estará junto ao orientando durante todo o tempo de treinamento: longo prazo, pós-autorização, pós-edital, revisão final, preparação para realização da prova, pós-prova, orientação para realização de recursos de provas objetiva e discursiva (quando for o caso). 
  • Como atividade complementar, o coach promoverá o estudo sistemático e periódico dos informativos publicados pelos Tribunais Superiores (STF e STJ), em assuntos atinentes à área fiscal, assim como as leituras de artigos veiculados em mídias especializadas.
  • Revisão e reformulação dos ciclos a cada três meses, ou seja, a cada trimestre o planejamento é revisto e os ajustes necessários são realizados, tendo por base o avanço do orientando nas disciplinas ao longo do período, os ajustes efetuados nos encontros ao-vivo, (realizados mensalmente) os desempenhos obtidos nos simulados de provas objetivas e discursivas, (realizados em média a cada 35 dias), 
  • Nos encontros ao vivo mensais são esclarecidas todas dúvidas concernentes ao treinamento, além da verificação e aprimoramento das estratégias e orientações;
  • Os Simulados envolvendo provas objetivas e discursivas, realizados em média a cada 35 dias, com ranking dos melhores classificados e relatório completo de desempenho (arquivado na plataforma e podendo ser consultado a qualquer momento). Além disso, todos os simulados realizados pelo Coaching Concurseiros são gratuitos para todos os alunos;
  • Orientações para o desenvolvimento do equilíbrio emocional e apoio motivacional durante todo o treinamento.

Investimento

A prestação do serviço será retribuída por meio de:
  • Mensalidades: no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais); e 
  • Honorários de Sucesso: quando da aprovação, os honorários de Sucesso equivalerão ao valor correspondente a uma remuneração bruta do cargo ou emprego público assumido pelo coachee, apurada no dia da posse, e poderão ser pagos em até dez prestações mensais.




Para conhecer mais detalhes do treinamento:  Clique Aqui!

Para outras informações: Fale Conosco



0 comentários:

Postar um comentário