SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CGU - Além de técnico, há possibilidade de vagas para analista

A Controladoria-Geral da União (CGU) informou na tarde desta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, que o Ministério do Planejamento e Gestão devolveu, no último dia 28, a solicitação de concurso feita pelo órgão, no cargo de técnico de finanças e controle, para ser reavaliada, em função da questão orçamentária. No entanto, a CGU também anunciou que um novo concurso, dessa vez para analista de finanças e controle (graduados), será considerado, em função da validade do concurso anterior ter expirado no fim do ano passado.


 A nota, enviada à FOLHA DIRIGIDA, não explica quais critérios serão avaliados (leia logo abaixo). Destaca apenas que a CGU tentará viabilizar um novo concurso para graduados, tendo em vista a atual situação orçamentária. A controladoria protocolou o pedido de concurso para 876 vagas de técnicos no dia 24 de outubro, sendo o mesmo apreciado rapidamente pelos setores responsáveis do Ministério do Planejamento, indicando que o certame pudesse ter sido aprovado devido ao suspense pela análise, que persistiu por uma semana. A expectativa, agora, é de que, além de negociar a seleção para técnicos, a CGU tente viabilizar também o concurso para analista.

Destinado ao ensino médio, o cargo de técnico de finanças e controle confere ao profissional rendimentos iniciais de R$ 6.065,36, já somados R$ 373 de auxílio-alimentação. O último concurso de técnico foi em 2008. Na ocasião, a CGU ofereceu 400 vagas, sendo 220 para analista e 180 para técnico. A banca organizadora foi a Esaf (Escola de Administração Fazendária), e as oportunidades foram distribuídas pela sede e unidades do órgão no Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A expectativa é de que outros estados, entre eles o Rio de Janeiro, sejam contemplados no novo concurso, uma vez que não receberam servidores na ocasião.

Nota oficial CGU

"A CGU recebeu resposta do MPOG para reavaliar o concurso de TFC. Por conta disso, a CGU vai reavaliar esse concurso, levando em consideração a possibilidade de um novo concurso para AFC (que venceu no final do ano passado) e a atual situação orçamentária".


Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário