SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MP/SP: Em breve novo concurso para analista de promotoria

mpsp-3O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) pretende realizar, ainda em 2015, um novo concurso público para a carreira de analista de promotoria I – assistente jurídico. De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos, o processo ainda está em fase de análise, para que possa ser definida a oferta de vagas, bem como distribuição por municípios, para que a seleção possa ser autorizada pelo procurador de justiça Márcio Elias Rosa.
A remuneração inicial da carreira é de R$ 7.732,77, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer, é necessário possuir bacharelado em direito.
Entre as atribuições da carreira estão elaborar minutas, peças processuais e pareceres, além de análises, estudos, exames e pesquisas de natureza jurídica, auxiliar na realização de audiências, reuniões e sessões, referentes a atividades processuais, acompanhar o andamento de processos judiciais, realizar diligências e manter registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando relatórios neste sentido.
Ao que tudo indica, a seleção seguirá os moldes do concurso anterior, realizado em 2013.  Ao todo foram registrados 8.000 inscritos, para a oferta de 98 vagas, sendo 57 para a capital e Grande São Paulo. A organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A seleção contou com duas provas objetivas, redação e avaliação dissertativa. A primeira prova objetiva constou de 90 questões, sobre língua portuguesa, atualidades, direito constitucional e Ministério Público, direito administrativo, direito penal, direito processual penal e direito civil, com nove questões cada. Na segunda foram 80, sobre direito constitucional e Ministério Público, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil e direito da infância e da juventude e tutela de interesses difusos e coletivos, com dez cada.
A parte discursiva contou com cinco questões e, das duas redações, a primeira foi sobre direito penal ou processual penal e a segunda, temas sobre tutela dos interesses difusos e coletivos ou direito processual civil.
Fonte: A Tribuna

0 comentários:

Postar um comentário