SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Cuiabá fará novo concurso para auditor fiscal tributário

A Prefeitura de Cuiabá já está fazendo contatos com a Fundação Getúlio Vargas visando à realização de um novo concurso para o preenchimento de 37 vagas existentes no cargo de auditor fiscal tributário da receita municipal. No concurso realizado em dezembro de 2014, cujo resultado foi divulgado pela FGV, dia 14 deste mês, apenas três candidatos foram classificados entre 4.563 inscritos.
A secretária municipal de Gestão, Ana Paula Villaça, informou que para cumprir todas as etapas deste concurso serão necessários no mínimo três meses. O secretário de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, confirmou que em 90 dias o edital do novo concurso será publicado. “Até o final de maio, ou no início de junho, as provas devem ser aplicadas”, afirmou o secretário de Fazenda.
Ele ressaltou ainda que será um novo concurso, sem qualquer ligação com o que houve no ano passado e que preencheu todos os requisitos legais. “Os critérios e exigências serão os mesmos do concurso anterior”, explicou. A única alteração será na diminuição da nota de corte, que era de 60% e no novo concurso será de 50% em cada uma das provas.
Para aquele concurso havia 40 vagas, sendo 20 para preenchimento imediato, com nomeação ainda neste semestre. As outras 20 ficavam para o cadastro de reserva. Este foi o primeiro concurso público realizado em 20 anos para a área. A necessidade da realização do concurso para este cargo prende-se ao fato que do quadro atual composto por 44 auditores e inspetores, cerca de 20 estão em vias de se aposentar e o concurso faria a reposição do quadro.
O salário inicial para a função é de R$ 11.942,29, já incluído neste valor, a produtividade fiscal, esforço coletivo e ressarcimento de despesas.

Saiba como estruturar a sua preparação para os concursos da área fiscal. Assista ao vídeo: "Como Passar em Concursos da Área Fiscal".

0 comentários:

Postar um comentário