SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 16 de março de 2015

GDF - Confirmado concurso para primeiro semestre

GDF revoga autorização de concursos e seleções simplificadasA Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal laçará novo edital de concurso ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com GDF, a verba para contratação dos futuros servidores está prevista no orçamento de 2015. De imediato, já foi autorizada a abertura de 200 vagas. Outras mil oportunidades deverão ser preenchidas por meio de cadastro reserva para convocação no primeiro semestre de 2016. Segundo a secretária Jane Klebia Reis, atualmente, há um déficit de 600 profissionais na área.
De acordo com a pasta, ainda é preciso definir as atribuições específicas dos quatro cargos que compõem a carreira: especialista socioeducativo, atendente de reintegração socioeducativo, técnico socioeducativo e auxiliar socioeducativo. Um grupo de trabalho foi formado para apresentar sugestões nos próximos 30 dias. Após análise e aprovação da Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização, o edital poderá ser elaborado. A expectativa é que as diretrizes do concurso estejam definidas até junho.
O DF tem sete unidades de internação em que atuam 2.202 profissionais – destes, 552 são temporários. Elas abrigam cerca de 900 adolescentes em conflito com a lei. A última seleção para a carreira ocorreu em 2010.
Fonte: CorreioWeb

0 comentários:

Postar um comentário