SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quinta-feira, 12 de março de 2015

MP/SP - Já tem banca organizadora

mpsp-3
A Fundação Vunesp foi confirmada como organizadora do concurso de analista de promotoria I (assistente jurídico) do Ministério Público de São Paulo. O despacho que oficializou a contratação foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 12. Agora a expectativa é de que órgão e organizadora definam nas próximas semanas o cronograma do concurso para abrir a seleção ainda no primeiro semestre. A oferta inicial será de 99 vagas, destinadas aos órgãos e unidades administrativas da grande São Paulo e áreas regionais do litoral interior. A distribuição de vagas ainda não foi divulgada pelo MP, mas o maior número deve ser para a capital. O cargo de analista de promotoria I conta com exigência de nível superior em Direito e uma remuneração inicial de R$4.923,82, para a jornada de 40 horas semanais.

A seleção foi autorizada pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado São Paulo, Márcio Elias Rosa no último dia 20 e abre a possibilidade para que o órgão preencha as vagas que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso. Atualmente o MP-SP conta com 561 vagas abertas para o cargo de analista de promotoria I. O numero é decorrente da Lei 15.309, sancionada o ano passado pelo governador Geraldo Alckmin, que criou 675 vagas para a categoria, parte já preenchida pelo concurso anterior.
Os concursos de analista de promotoria I contam com três fases. A primeira objetiva composta por questões de conhecimentos gerais e específicos, a segunda fase composta por questões de ciências aplicadas, e a terceira, que conta com questões discursivas e redação. A segunda e a terceira fase acontecem na mesma data. O último concurso da categoria foi realizado em 2013 e contou com uma oferta inicial de 98 vagas, sendo a maioria para a Grande São Paulo. A seleção foi organizada pelo IBFC.
Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário