SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quarta-feira, 18 de março de 2015

Orçamento 2015 prevê verba para contratação de excedentes

Em audiência realizada na noite desta terça-feira (17), o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que a análise dos concursos públicos em aberto será feita ao longo do mês de abril, depois da aprovação do Orçamento de 2015. A peça orçamentária recebeu, também ontem (17), o aval do Congresso Nacional (recordeaqui), e, graças ao trabalho da ANFIP, prevê os recursos para a contratação dos excedentes do último concurso para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Participaram do encontro com o ministro, intermediado pela ANFIP, o senador Paulo Rocha (PT-PA) e Maira Giannico, representante da Comissão dos Excedentes do Concurso para Auditor-Fiscal de 2014.
Desde o ano passado a ANFIP trabalha pela efetivação dos 272 aprovados no concurso fora do número inicial de vagas do edital. Para a Entidade, é essencial aproveitar os candidatos, aprovados em rigorosas provas, já que é notório o baixo efetivo atual de Auditores-Fiscais na Receita Federal. O concurso tem validade até julho e a ANFIP tem reforçado as gestões para garantir a nomeação do grupo em tempo hábil. A Associação, inclusive, se reuniu em fevereiro com o relator do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), para defender a disponibilização de recursos para a contratação, o que agora foi confirmado.
No encontro desta terça-feira, Barbosa acrescentou que novos concursos públicos vão ocorrer, mas sem especificar quando e nem para quais áreas do governo. 
Fonte: ANFIP

0 comentários:

Postar um comentário