SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quinta-feira, 19 de março de 2015

Receita Federal quer realizar concursos ainda em 2015

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se reuniu ontem, dia 16, com o secretário da Receita Federal Jorge Rachid. Na pauta da primeira reunião entre o Sindireceita e o secretário foram tratados os seguintes temas prioritários: atribuições; aumento salarial e bônus de eficiência; Indenização de Fronteira; propostas para o incremento da arrecadação; Decisões da DRJ Belém sobre a participação de Analistas-Tributários em processos; concursos; porte de arma e unidades de difícil provimento. Amanhã, dia 18, será publicado um texto específico sobre os temas relacionados as demandas judiciais, em especial, que trata das decisões da DRJ Belém sobre a participação de Analistas-Tributários em processos. 


Concurso para ATRFB
A administração da RFB solicitou ao Ministério do Planejamento a realização de concurso para o cargo de Analista-Tributário para 2015, mas ainda não há definição do número de vagas e a previsão está atrelada a questão orçamentária. O número de vagas, segundo informou o secretário da RFB, Jorge Rachid só poderá ser decidido após a definição do valor estabelecido no orçamento. Em complemento as informações apresentadas pelo secretário, o subsecretário de Gestão Corporativa, Marcelo de Melo, adiantou que a realização do concurso para a Carreira Auditoria (para os dois cargos) está entre os considerados prioritários pelo Governo mas que, mesmo assim, o número de vagas depende da disponibilidade de recursos no orçamento. Ele disse ainda que a administração trabalha com a previsão para realização do concurso e a convocação dos aprovados ainda em 2015. (grifo nosso)
A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, reforçou a necessidade de abertura de vagas para o cargo de Analistas-Tributários de forma urgente. Ela lembrou que hoje a RFB conta com apenas 40% dos Analistas-Tributários que necessita, o que gera graves problemas em todas as unidades do órgão. O diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha, também reforçou a necessidade de ampliação das vagas para o cargo de Analista-Tributário até como forma de se promover a inversão da pirâmide funcional, que como se encontra hoje gera distorções na gestão de recursos humanos na RFB.

Assista ao vídeo "Como passar em concursos da área fiscal" e estruture a sua preparação.




Fonte: Sindireceita

0 comentários:

Postar um comentário