SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

domingo, 31 de maio de 2015

Banco Central - Alerta para a necessidade de nomeações e novo concurso

Encolhimento do quadro do banco pode, no futuro, prejudicar recuperação da economia do país, caso não seja estancado.

Banco Central do Brasil deve anunciar concurso para Técnicos e Analistas entre 2015 e 2016 - Cursos Regulares Online

Com uma defasagem de mais de 2.000 vagas, o Banco Central do Brasil (BACEN) deve realizar concurso público destinado ao preenchimento de cerca de 300 vagas para os cargos de Técnico e Analista. A legislação prevê quadro de servidores com 6.170 profissionais ativos, mas a realidade apresentada pelo Banco é outra. Considerando também a função de Procurador, o órgão possui atualmente um déficit muito grande de profissionais.

Conforme lista divulgada recentemente pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos Públicos (ANPAC), a previsão é de que entre o final de 2015 e início de 2016 seja autorizado concurso público para Técnicos e Analistas.

A realização desse concurso depende de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a criação das vagas deve passar por aprovação da lei de diretrizes orçamentárias anual.


Em 2013 o BACEN disponibilizou 500 vagas para Técnicos e Analistas em áreas como as de Suporte Técnico-administrativo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dentre outras, com salários de R$ 5.158,23 a R$ 14.289,24.

Na época o edital foi organizado pelo Cespe/ UnB e cobrava dos candidatos formação em níveis médio e superior, assim como disponibilidade para jornadas de 40h por semana.

Assista ao vídeo: "Como Arrebentar em Provas do Cespe"

Com informações da Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário