SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 11 de maio de 2015

CÂMARA/RJ - Edital de novo concurso está próximo

Câmara Municipal do Rio de Janeiro
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro informou que a publicação do resultado final do concurso para consultor legislativo, antes prevista para o dia 27, será adiantada para o dia 19 deste mês, o que é uma boa notícia para quem aguarda a próxima seleção da Casa, para 66 vagas em cargos dos níveis médio/técnico e superior. É que, conforme disse o presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe, o edital do próximo concurso será publicado logo após a convocação dos classificados na seleção de consultor. Possivelmente, portanto, o novo edital será publicado na segunda quizena de maio ou início de junho.

Além de Jorge Felippe, o titular da Secretaria Municipal de Administração (SMA-Rio), Marcelo Queiróz, e a Associação dos Servidores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Assercam) também confirmaram a previsão de divulgar o novo documento após a convocação dos aprovados. As vagas, cuja distribuição ainda não foi informada, serão para assistente técnico legislativo, de nível médio/técnico, com rendimento inicial de R$5.037,82, e analista legislativo, de nível superior, com remuneração de R$6.615,64.
As áreas do assistente serão Web Designer, Fotografia, Diagramação, Sonorização e Inspeção de Segurança. Já para analista haverá oportunidades nas especialidades de Orçamento e Finanças, Redação e Revisão, Arquivologia, Audiovisual, Assistência Social, Comunicação Social, Medicina, Enfermagem e Taquigrafia. O concurso, segundo a Câmara, será realizado para compensar a saída de servidores que se aposentaram nos últimos anos.
Dados da Assercam revelam que 70% do efetivo podem se aposentar em até cinco anos, o que deixaria a Câmara em situação de pessoal delicada. Além das aposentadorias, o concurso servirá para reduzir o número de comissionados. A estrutura será a mesma da seleção de 2013, mas para cargos distintos. Haverá somente prova objetiva, composta por 70 questões. A Casa contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.
Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário