SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 29 de junho de 2015

APO/MPOG - Esaf organizará concurso. Edital Iminente!

Esaf organizará concurso para analista de planejamento do MPOG! Edital iminente!Autorizado desde janeiro deste ano, o concurso para  o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento (APO) do Ministério do Planejamento orçamento e Gestão (MP) deverá ter seu edital publicado a qualquer momento, pois o prazo para a divulgação do documento finda em 2 de julho. O último passo para que isso ocorra foi dado nesta segunda-feira, dia 29. Em publicação no Diário Oficial da União o Secretário Executivo do MP, Dyogo Henrique, delegou a competência para a realização da seleção ao Diretor-Geral da Escola de Administração Fazendária – ESAF. Com isso, o prazo deverá ser cumprido. 

O posto é considerado uma das carreiras de elite do Estado Brasileiro e pode concorrer quem possui qualquer nível superior em nível de graduação, o que sempre atrai muitos concurseiros/as que têm vocação para o pleito. Como acontece com outras carreiras, a lei não restringe o acesso aos cargos a graduações específicas. Hoje, o subsidio inicial da carreira na classe ”a” padrão I é de R$14.648,64, já incluindo R$373 de auxílio-alimentação.

Cursos em PDF
Ainda, há um outro diferencial. As funções de confiança dos órgãos centrais de Planejamento e Orçamento, como de diretores, gerentes, coordenadores e assessores são tradicionalmente ocupadas por APOs. Nos últimos anos, até os cargos considerados de natureza política, como o de Secretário de Orçamento Federal, é ocupado por um APO, o que estimula ainda mais os integrantes da carreira.
Venha para o Coaching Concurseiros.com - Prepare-se com quem conhece do assunto!


Último concurso
Realizado em 2010 e organizado pela ESAF, o concurso recebeu 10.457 inscritos que concorreram as 100 vagas para áreas de Planejamento e Orçamento e Tecnologia da Informação, todas com lotação em Brasília-DF.
No último concurso para APO foram exigidas as seguintes disciplinas comuns a APO/PO e APO/TI: Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Raciocínio Lógico; Direito Constitucional e Administrativo; Administração Geral e Pública; Economia e Planejamento e Orçamento Governamental. Como disciplinas específicas exigiram-se ainda Tecnologia da Informação para APO/TI e Teoria Política Aplicada, Direito Financeiro e Tributário e Contabilidade Geral e Pública APO/PO. 

Fonte: Gran Cursos

0 comentários:

Postar um comentário