SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

domingo, 28 de junho de 2015

INSS e AFT - Autorizações a qualquer momento!!!


Aumenta a expectativa para a autorização de dois importantes concursos da esfera federal: INSS e MTE.

No caso do INSS, tal situação foi gerada devido a várias movimentações no processo de autorização do concurso.

Acompanhando o sistema de Protocolo Integrado do Governo Federal, verificamos que o protocolo de nº 03000000728201433, o qual diz respeito ao processo de autorização do concurso, apresentou várias movimentações nos últimos dias. Segundo o histórico, o protocolo encontra-se na unidade GM - Imprensa Nacional/GM/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Em comparação com o processo de autorização do concurso da ANAC, quando o processo chegou a esta unidade, o passo seguinte foi a publicação em Diário Oficial da autorização do concurso.

Sendo assim, há uma grande expectativa que a autorização do concurso para provimento de cargos do INSS seja publicado no DOU da próxima segunda-feira, dia 29.

Após a autorização do concurso, o INSS terá um prazo de até 6 meses para publicação do edital. Desta forma, os estudantes devem intensificar seus estudos. Por ser um dos concursos mais esperados, acredita-se que a disputa por vaga será bastante acirrada.

CLIQUE AQUI e acompanhe o processo.

Em relação ao Ministério do Trabalho e Emprego -MTE, o pedido de concurso é para 847 vagas de Auditor-fiscal do trabalho (nível superior; R$16.116,64) e chegou, no último dia 26, ao Gabinete/SEGEP/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, após ter passado pela Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento. 

O setor é um dos estágios finais do processo de tramitação das autorizações de concursos, o que indica que a permissão para a abertura da seleção possa finalmente ser concedida nos próximos dias. Em geral, após a análise da Consultoria Jurídica, os processos de autorização do concurso passam pela Secretaria Executiva e, por fim, pelo Gabinete do Ministro da Planejamento, para assinatura da portaria de autorização e consequente publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Da mesma forma, após a autorização do concurso, o MTE terá um prazo de até 6 meses para publicação do edital.

CLIQUE AQUI e acompanhe o processo.

Quer ser AFT? E servidor do INSS? Então, prepare-se com quem entende do assunto! 


0 comentários:

Postar um comentário