SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 22 de junho de 2015

SUSEP - Feito pedido de 150 vagas ainda para este ano

Mais uma oportunidade à vista para 2015. Conforme informação concedida pelo Ministério do Planejamento por meio do serviço de acesso a informações, o pedido de concurso feito pelo Ministério da Fazenda inclui cargos da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Para a autarquia, foram pedidas 150 vagas, sendo 60 para agente executivo, de nível médio, com remuneração inicial de R$5.549,73, e 90 de analista técnico, de nível superior, com iniciais de R$15.376,70.

A seleção já havia sido requisitada pela Susep anteriormente, mas o pedido não foi encaminhado pela Fazenda a princípio, com promessa de envio para tentativa de inclusão no orçamento de 2015, como acabou acontecendo. A liberação do concurso agora depende da análise do Planejamento. A Susep depende da nova seleção para suprir a saída de servidores que se aposentaram além de fazer frente às aposentadorias porvir.

Cursos em PDF

Assim como o concurso esperado para a Comissão de Valores Mobiliários, também vinculada ao Ministério da Fazenda, a nova oportunidade em perspectiva para a Susep também é atrativa sobretudo para quem reside no Rio de Janeiro ou almeja trabalhar em território fluminense. O último concurso da autarquia foi realizado em 2006 no caso de agente e 2010 no de analista. Para agente, foram 46 vagas, sendo 42 para o Rio de Janeiro (as outras foram para São Paulo e Rio Grande do Sul, sendo duas para cada). Já para analista, a oferta total foi de 138 vagas, das quais 111 para atuação no Estado do Rio.

Em ambos os casos, a organizadora do concurso foi a Esaf. A seleção para agente foi feita por meio de provas objetivas, de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos. No caso de analista, além dos exames de múltipla escolha, houve ainda prova discursiva. Para ser aprovado para o cargo de agente, foi necessário conquistar pelo menos 32 pontos dos 44 totais da prova de Conhecimentos Gerais e 13 dos 26 pontos de Conhecimentos Específicos. Ao todo, 10.531 pessoas concorreram às vagas oferecidas no cargo, sendo 8.486 para as 42 chances no Rio (média de 202 por vaga).

Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário