SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SEFAZ/DF - RETOMA PREPARATIVOS PARA CONCURSO DE AUDITOR

O edital da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal trará 100 oportunidades. Concurso está autorizado desde maio de 2014. Para concorrer é exigido nível superior em qualquer área
A Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz/DF) retomou os preparativos para a realização de seu concurso público para o cargo de auditor fiscal, autorizado em 13 de maio de 2014. De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, no começo de 2015, a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad) decidiu devolver todos os processos de abertura de concursos aos respectivos órgãos demandantes para reavaliar a real necessidade de contratações. No caso de auditores, o processo já passou por este procedimento e, no último dia 29 de junho, foi encaminhado parecer apontando a real necessidade de contratação dos servidores. Com isto, a Segad já está iniciando o processo de escolha da banca organizadora.
De acordo com a autorização, a oferta será de 100 vagas e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação.
A remuneração inicial da carreira é de R$ 14.970,00 podendo chegar a R$ 22.196,62 para o servidor veterano, após aproximadamente 15 anos de exercício.


Além das vagas iniciais, a autorização determina a possibilidade de manter um cadastro reserva de pessoal, que deverá ser definido conforme a elaboração do edital. No concurso anterior, realizado em 2001, a oferta imediata foi de 200 vagas, com complementação de cadastro para mais 20% do total de classificados durante o prazo de validade.
O último concurso, realizado em 2001, foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. A seleção contou com provas objetivas sobre conhecimentos gerais (com peso 1) e conhecimentos específicos (com peso 2). No primeiro foram cobrados temas sobre língua portuguesa, matemática, contabilidade comercial, contabilidade pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito comercial, noções de direito penal e noções de informática. Já em conhecimentos específicos, os temas foram sobre direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal.

Quer ser Auditor-fiscal? Prepare-se com quem entende do assunto!