SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quarta-feira, 15 de julho de 2015

SEPLAG/MG - Oferta de 80 vagas para o nível médio

Com oferta de 80 vagas para o cargo especialista em políticas públicas e gestão governamental, o concurso da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) é uma ótima oportunidade para aqueles que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, os interessados devem ficar atentos, já que a partir do dia 25 de julho estarão abertas as inscrições para a seleção. Para participar será necessário possuir o nível médio.

A remuneração inicial é de R$4.780, para carga de 40 horas semanais. No entanto, durante o período do curso, o aluno receberá bolsa de um  salário mínimo vigente. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.


As inscrições deverão ser realizadas no site do organizador, o Idecan, a partir das 9h do dia 25 de julho, até as 23h59 do dia 20 de setembro. Na ocasião, o interessado deverá preencher o requerimento e imprimir o boleto para efetuar o pagamento da taxa, de R$120.

O pedido de isenção deverá ser solicitado no site da organizadora a partir do dia 25 de julho até 10 de agosto. Será preciso enviar os documentos de intitulado, gerado no ato do pedido, comprovante de que
é inscrito no Cadastro Único dos programas do governo federal (CadÚnico), cópias de identidade, CPF e comprovante de residência originais, pelos Correios. O resultado sairá no dia 15 de agosto.

O concurso será composto por três etapas: provas objetiva e de redação (Enem), duas provas dissertativas (Idecan), na qual apenas os melhores 300 candidatos na etapa anterior serão submetidos; e por último, curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, de caráter eliminatório. As provas objetivas estão programadas para os dias 24 e 25 de outubro.

Inscrições online: www.idecan.org.br/concursos.aspx

0 comentários:

Postar um comentário