SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 20 de julho de 2015

STJ - Oficializado contrato com o Cespe/UnB

Foi publicado nesta segunda, dia 20 de julho, o extrato do contrato que oficializa o Cebraspe (Cespe/UnB) como organizadora do concurso para a área de apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, a expectativa é de que o edital da seleção para os cargos de técnico e analista judiciários, dos níveis médio e superior, respectivamente, seja divulgado a qualquer momento. As remunerações são de R$6.117,88 e R$9.555,93.

O STJ já havia anunciado que o edital seria divulgado ainda neste mês de julho, porém a oferta ainda não foi informada. Em outubro passado, o órgão chegou a anunciar que seriam oferecidas cerca de 90 vagas. A expectativa é que muitos aprovados sejam convocados na validade da seleção, como no concurso anterior, feito em 2012, pelo mesmo organizador, o Cespe/UnB, quando 28 vagas foram disputadas e 376 candidatos convocados ao longo do prazo.
Segundo o STJ, os técnicos serão lotados nos setores administrativo, de Tecnologia da Informação e de Saúde Bucal. Já os analistas proverão as áreas administrativa, de Segurança, Análise de Sistemas de Informação, Arquivologia, Comunicação Social, Contadoria, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura, Fisioterapia, Medicina (Pediatria), Pedagogia, Suporte em Tecnologia da Informação e Serviço Social.
A expectativa é de que a estrutura do novo concurso seja igual à do anterior. Para ambas as funções, foram propostas provas objetivas, e somente os graduados fizeram ainda uma dissertação de 30 linhas. Nesse caso, a duração foi de 4h30. Candidatos a técnico tiveram 3h30 para demonstrarem conhecimentos em Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça. O STJ fica em Brasília.


0 comentários:

Postar um comentário