SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quinta-feira, 9 de julho de 2015

TCM/RJ - Tribunal acelera os preparativos do novo concurso

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-Rio) irá em busca de outras instituições candidatas a organizar o concurso de técnico de controle externo. É que, após reunir-se com a Secretaria Municipal de Administração (SMA-Rio), o tribunal não acertou a sua contratação. Apesar de a SMA-Rio não estar descartada, o TCM-Rio irá consultar outras possíveis organizadoras. 
O órgão não informou quais as bancas mais cotadas, nem se haverá licitação ou dispensa. A comissão do concurso segue se reunindo rumo à abertura da seleção. Além de definir quem receberá inscrições e aplicará provas, o tribunal precisa resolver quais disciplinas, de fato, serão cobradas nas avaliações. O presidente do TCM-Rio, Thiers Montebello, já havia informado que haverá duas provas objetivas, cada uma composta por quatro matérias.
Ainda de acordo com Thiers, as avaliações deverão versar sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Financeiro, Controle Externo e Noções de Informática. Restaria, portanto, definir uma disciplina, que, segundo especialistas, poderá ser Auditoria. O edital está previsto para ser publicado após o término do concurso de auditor e procurador, conforme disseram Thiers Montebello e o presidente da comissão, José Ricardo Pereira de Castro. Segundo Thiers, isso iria ocorrer em outubro, quando seria divulgado o documento.
No entanto, o concurso de auditor e procurador tem etapas previstas para novembro, conforme novas datas divulgadas. Apesar de não haver previsão para publicação do resultado final, há a expectativa que o novo edital possa sair antes do término da outra seleção, tendo em vista que para o concurso de técnico já há comissão organizadora e os preparativos estão adiantados. O cargo de técnico exige o nível médio e tem remuneração de até R$10.578,22. O TCM-Rio oferecerá 15 vagas, mas, segundo Thiers Montebello, serão contratados 50 aprovados durante o prazo inicial de validade, de dois anos, podendo dobrar.

0 comentários:

Postar um comentário