SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alesp realiza levantamento de carência de servidores

Resultado de imagem para alespA Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realiza levantamento de carência de servidores e estuda a realização de um novo concurso público para o primeiro semestre de 2016. A informação foi confirmada pela Secretaria Geral de Administração do órgão. Atualmente, a ALESP conta com 173 cargos vagos em seu quadro de servidores, sendo 131 somente para técnico legislativo, que conta com exigência de nível médio completo. Em segundo lugar aparece analista legislativo, com carência de 41 servidores.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da ALESP, Desirée Sépe de Marco, a defasagem de servidores públicos afeta o trabalho daqueles que já atuam no órgão. Ela lembrou que o atual presidente da ALESP, Fernando Capez, se comprometeu a realizar concurso público para o preenchimento de cargos em 2016.
 
“O próprio presidente Fernando Capez disse que era seu compromisso a qualificação do servidor da Casa, melhorando sua carreira, corrigindo distorções e comprometendo-se à realização de concurso para provimento de cargos em 2016”, comentou ela, que lembrou que o ambiente de trabalho da ALESP é intenso. A sindicalista ressaltou que o servidor do órgão já sofre uma carência constante e trabalha normalmente com sobrecarga.
 
O último concurso da ALESP foi realizado em 2012 e contou com 15 vagas para os cargos de analistas e técnicos legislativos. A remuneração atual para o cargo de técnico legislativo é de R$5.519,22, já a de analista legislativo é de R$9.044,23.


Fonte: Blog do Concurso

0 comentários:

Postar um comentário