SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Banco do Brasil - Concurso para o Rio tem definições importantes

Quem estuda para o próximo concurso de escriturário do Banco do Brasil (BB), que incluirá o Rio de Janeiro, ganhou confirmações importantes, com a publicação do edital para seis estados do Nordeste. É que o documento tem a mesma estrutura e programa do concurso realizado no início deste ano, para 15 estados. Isso confirma que a próxima seleção do BB terá mesmo prova objetiva, com 70 questões, e redação, além de auxiliar no estudo, pois os pré-candidatos já têm à disposição o programa também. 
 
O banco ainda estuda a distribuição das vagas imediatas e em cadastro para a nova seleção, que, alé do Rio, incluirá Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado). O edital, segundo informou o BB, está previsto para ser publicado após 26 de setembro, quando expira o prazo de validade da seleção vigente. É grande a expectativa de que haja um bom número de vagas para o Rio, tendo em vista as muitas aposentadorias e as Olimpíadas, no próximo ano, que aumentarão a demanda da empresa na cidade e arredores.
 
A gerente executiva de Gestão de Pessoas do BB, Ana Cristina Rosa Garcia, informou que esse edital poderá ter vagas também para Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (Belo Horizonte), Pará, São Paulo e Tocantins, já que o prazo de validade do concurso anterior expira em 8 de maio de 2016. 

 
A Fundação Cesgranrio será a organizadora e a objetiva terá 25 questões de Conhecimentos Básicos - com cinco de Atualidades do Mercado Financeiro, dez de Língua Portuguesa e dez de Raciocínio Lógico-Matemático - e 45 de Conhecimentos Específicos - com cinco de Cultura Organizacional, cinco de Domínio Produtivo da Informática, cinco de Inglês, dez de Atendimento, dez de Técnicas de Vendas e dez de Conhecimentos Bancários. Já a redação será do tipo dissertativo-argumentativo e terá entre 25 e 30 linhas.
 
O cargo de escriturário exige o nível médio e tem remuneração de R$3.280. Os funcionários têm direito ainda a participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), previdência privada e participação no Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.  

Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário