SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Banrisul 2015 - Banca organizadora definida!

Com edital aguardado para este semestre, o  Banco do Estado do Rio Grande do Sul deu mais um passo para que isso aconteça. No Diário Oficial do Estado, o banco publicou que a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) foi a escolhida para organizar o iminente concurso para o posto de escriturário (clique aqui e veja a contratação). A organizadora foi a responsável também pela coordenação do último concurso no órgão para a mesma função, ocorrido em 2009.
Com isso, aqueles que já se preparavam com base no último edital não devem contar com muitas surpresas. Os candidatos a nova seleção poderão contar com um bom quantitativo de convocações, tendo em vista a tradição da instituição em chamar muitos aprovados do cadastro de reserva. Para termos uma margem, analisaremos os números do último concurso aberto pelo órgão.

banrisul-convocados
A seleção, que aconteceu em 2009 e teve sua organização a cargo da Fundação para o  Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH, obteve nada menos que 5.553 convocações (veja a tabela ao lado). O detalhe é que a seleção – para 500 vagas imediatas –  contou com 6.176 aprovados, o que significa um aproveitamento de 95% do quadro. Interessados no novo certame a ser aberta pelo Banrisul devem intensificar a preparação, pois o edital continua confirmado e deverá ser publicado ainda este semestre.

A colocação de escriturário requer que o candidato possua certificado de ensino médio e a seleção pode apresentar chances para as cidades gaúchas de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Caxias do Sul e Pelotas, além dos municípios de Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), onde os cargos foram lotados no último concurso realizado pelo órgão, em 2009. O banco apresenta para os seus funcionários os seguintes benefícios: gratificação semestral, tíquetes-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros e resultados, plano de saúde médico e odontológico e plano de previdência privada.
Com informações de Gran Cursos

0 comentários:

Postar um comentário