SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CGE/MT reabre o concurso para Auditor do Estado

Resultado de imagem para cge mtA Controladoria Geral do Estado do Mato Grosso divulgou a retificação nº. 2 do edital 001/2014/AGE, que estabelece normas para a reabertura das inscrições refentes ao concurso público que irá selecionar dois profissionais para assumirem cargos de Auditor de Estado. O certame será executado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul - FMP Concursos. Os candidatos aprovados em uma colocação superior ao número de vagas ofertadas irão compor uma lista de reserva para futuras contratações.
Para concorrer, os interessados devem possuir formação de nível superior e registro no respectivo Conselho de Classe, nas áreas de: Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Administração, Direito, Ciências da Computação e Economia.
Os aprovados e nomeados exercerão atividades de alta complexidade, entre as quais, auditoria governamental, controladoria, correição, ouvidoria e fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Poder Executivo Estadual, além de apoiar o controle externo em sua missão institucional. A remuneração inicial será de R$ 13.511,68, para cumprimento de jornada laboral de 40 horas semanais.
As inscrições foram reabertas e serão efetuadas somente via internet, no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br, até às 23h59min do dia 14 de setembro de 2015 (horário oficial de Cuiabá/MT). A taxa de inscrição é de R$ 180,00.

Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que comprove ser doador regular de sangue, receba até um salário mínimo e meio, se encontre desempregado, seja economicamente hipossuficiente e esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico como membro de família de baixa renda. 
A seleção compreenderá as fases de provas objetivas, discursivas e de títulos, todas aplicadas/realizadas no município de Cuiabá/MT. As provas objetivas acontecerão na data provável de 17 de outubro de 2015 e a prova discursiva no dia 18 de outubro de 2015, ambas no turno da tarde.
As provas cobrarão conteúdos ligados às áreas de Língua Portuguesa, Matemática Financeira, História e Geografia de Mato Grosso, Ética, Filosofia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Previdenciário e Economia do Setor Público e específicos (Controle na Administração Pública e Auditoria Governamental).
O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

0 comentários:

Postar um comentário