SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

terça-feira, 18 de agosto de 2015

ISS/Niterói - Fazenda escolhe FGV como organizadora

A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) informou na última terça-feira, dia 17, que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizará o concurso para fiscal de tributos, contador e agente fazendário. Segundo o superintendente jurídico da SMF, procurador Eric Mendonça, o edital está previsto para ser publicado até o fim do mês ou na primeira quinzena de setembro. “Antes disso, falta a assinatura do contrato entre FGV e SMF, o que dependerá da agenda do secretário de Fazenda, Cesar Augusto Barbieiro, mas que está prevista para os próximos dias”, informou.
 
O destaque do concurso será o cargo de agente fazendário, destinado a quem tem o nível médio completo. Para fiscal de tributos, haverá 30 vagas, o requisito é o curso superior em qualquer área e a remuneração é de até R$20 mil. O cargo de contador é destinado a graduados em Ciências Contábeis. O número de vagas e as remunerações ainda não foram informados para agente e contador. A contratação dos classificados será pelo regime estatutário, com estabilidade.

 
O concurso foi autorizado no fim do ano passado, quando também foi instalada a comissão organizadora. A última seleção da Fazenda para fiscal de tributos ocorreu em 2002, para 30 vagas, e os candidatos foram avaliados por meio de 60 questões objetivas, sobre Direito (Administrativo, Comercial, Constitucional e Tributário), Legislação Tributária Municipal, Matemática Financeira e Língua Portuguesa.
 
Já para contador, a última seleção ocorreu em 2008, quando os candidatos foram submetidos a 40 questões objetivas, sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Para agente, essa seleção será a primeira da história. A Fazenda ainda não informou também como ocorrerá a avaliação dos candidatos. 

Quer ser Auditor-Fiscal? Prepare-se com quem entende do assunto!
Coaching Concurseiros.com

Com informações da Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário