SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ISS/Niterói - Edital sairá nos próximos dias!!!

O edital do concurso para a Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) está muito próximo de ser publicado. Isso porque a pasta voltou a informar que a previsão é de divulgação do documento ainda este mês. A seleção será destinada aos cargos de fiscal de tributos, contador e agente fazendário. O único entrave para a liberação do edital, segundo a SMF, é a assinatura do contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que, segundo o superintendente jurídico da Fazenda, procurador Eric Mendonça, foi escolhida como organizadora, com dispensa de licitação.

Eric, que faz parte da comissão responsável pelo concurso, já havia dado a previsão de edital para este mês, e alegou que alterações no contrato impediram a assinatura nas últimas semanas. Ainda segundo o procurador, as alterações já foram feitas, e a assinatura ocorrerá nos próximos dias, viabilizando o edital para este mês. O concurso visará ao preenchimento de 30 vagas de fiscal de tributos, destinadas a graduados em qualquer área e com remuneração de até R$20 mil. A pasta oferecerá também chances para agente fazendário e contador, cargos destinados a quem possui, respectivamente, nível médio completo e graduação em Contabilidade.

O número de vagas e as remunerações desses dois cargos ainda não foram divulgados, o que será feito pelo secretário de Fazenda, Cesar Barbieiro. Ele já informou que Direito Tributário, Matemática Financeira, Contabilidade, Estatística e Tecnologia da Informação serão disciplinas cobradas e que devem ser estudadas. O último concurso para fiscal ocorreu em 2002, quando os candidatos foram avaliados por meio de 60 questões objetivas sobre Direito (Administrativo, Comercial, Constitucional e Tributário), Legislação Tributária Municipal, Matemática Financeira e Língua Portuguesa. Já para contador, a última seleção foi em 2008, quando os candidatos foram submetidos a 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.

Fonte: Blog do Concurso

Quer ser Auditor-fiscal? Prepare-se com quem entende do assunto!

0 comentários:

Postar um comentário