SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PC/AM - Edital até o fim de setembro. Oferta deve ser de 662 vagas

A espera pelo concurso público da Polícia Civil do Amazonas está chegando ao fim. Anunciado pelo governador do Estado, José Melo, no ano passado, e criando expectativa desde abril pela publicação do edital, a nova previsão é que o edital de abertura seja, efetivamente, publicado até o fim de setembro. Fontes locais informaram que a oferta será de 662 vagas, distribuídas pelos cargos de escrivão, perito, auxiliar de perito, datiloscopista, assistente administrativo, auxiliar administrativo e investigador, cargo que haverá mais chances, com 346 vagas. 

O certame não abrirá oportunidades para a função de delegado porque o último concurso realizado nomeou 95 aprovados. Apesar de a organizadora ainda não ter sido escolhida, já é possível afirmar que os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e de capacidade física, além de exames médicos, avaliação psicológica e de títulos. O concurso também contará com um exame prático de digitação para os cargos de escrivão de polícia e de investigador. 

A última seleção foi organizada pela Comissão Permanente de Concursos (Copec), em 2009. Foram 930 vagas para perito odontologista, perito legista, perito criminal, escrivão de polícia, investigador de polícia e delegado de polícia. Os salários variavam de R$2.514,24 a R$6.104,16. Os aprovados foram contratados sob regime estatutário. A validade foi de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo tempo.


Cursos em PDF e Videoaulas

0 comentários:

Postar um comentário