SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Secretária do Tesouro Nacional - Oferta de até 120 vagas e inicial de R$ 15.376,70! Prepare-se com antecedência.

Boa oportunidade para aqueles que possuem nível superior em qualquer área será o concurso que deverá ser aberto pela Secretaria do Tesouro Nacional (Concurso Tesouro Nacional). De acordo com informações do órgão, há um pedido do Ministério da Fazenda em análise no Ministério do Planejamento para o cargo de analista de finanças e controle. Se a oferta for atendida na íntegra, a seleção preencherá 120 vagas. No momento, o pedido do concurso  encontra-se na Coordenação-Geral do Setor de Desenvolvimento Econômico e Produtivo do Mpog.
O cargo de analista de finanças e controle exige apenas o nível superior completo em nível de graduação em qualquer área e paga remuneração inicial de R$ 15.376,70. Um bom incentivo para quem deseja ingressar na carreira é estabilidade, já que as contratações são feita pelo regime estatutário.
Em 2013, o órgão divulgou um edital de concurso público para preenchimento de 240 postos de analista. A seleção, como já de costume, foi organizada pela Escola de Administração Fazendária, encarregada de realizar os concursos ligados a órgãos do Ministério da Fazenda. Apesar de exigir apenas nível superior em qualquer área, o cargo dá a possibilidade de atuação em diversas áreas. No caso do último concurso, houve oportunidades para área contábil, desenvolvimento institucional, econômico-financeira e TI.
Quem deseja ingressar na carreira deve ter como base o último edital, que não deverá trazer grandes mudanças. Os candidatos são avaliados por provas objetiva e discursiva. Há ainda um curso de formação para os aprovados na etapa anterior.
Assista ao vídeo "Desbancando a ESAF"

Com informações de Gran Cursos

0 comentários:

Postar um comentário