SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PC/MS - Saiu autorização para delegado, escrivão e investigador! Até R$ 9 mil!

Concurso Polícia Civil/MS 2016
Polícia Civil de Mato Grosso do Sul
saiu autorização para realização do concurso público para a Polícia Civil (Concurso Polícia Civil/MS 2016). Segundo publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2016, o concurso será de provas e títulos e para provimento dos cargos de Delegado de Polícia e de Agente de Polícia Judiciária, nas funções de Escrivão de Polícia Judiciária e de Investigador de Polícia Judiciária, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Na mesma publicação fica designada a comissão organizadora do certame, que será composta por seis servidores efetivos do órgão (veja abaixo).
O edital será publicado até março, pois é uma exigência da categoria de policia civis do estado,  que requerem que presos sejam realocados para presídios, pois não há condições básicas para atendimento nas delegacias. Diante de um acordo assinado no início de dezembro, o edital sairá em 90 dias. O quadro de vagas ainda será definido, possibilitando o reforço do efetivo nas delegacias. 
pc-ms-2016-autorização
As carreiras de Escrivão e Investigador de Polícia requerem certificado de conclusão ou diploma escolar de nível superior em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação. Para Investigador de Policia é exigido também Carteira Nacional de Habilitação – Categoria “B”, “C” ou “D”. 
O último concurso foi realizado em 2013 e todos os candidatos aprovados foram nomeados. Na ocasião, foram oferecidas mais de 150 vagas. A seleção foi composta por Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; Prova de Digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia, de caráter eliminatório; Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório;  Exame de Saúde, de caráter eliminatório;  Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;  Investigação Social, de caráter eliminatório;  Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil, de caráter classificatório e eliminatório.
Não perca a série de simulados que teremos para o INSS - A melhor preparação está aqui!
Fonte: Gran Cursos

0 comentários:

Postar um comentário