SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Anvisa encaminha ao MPOG novo pedido de autorização com 120 vagas!

A Anvisa encaminhou ao Ministério do Planejamento novo pedido de autorização para abertura de mais 120 vagas na carreira de técnico administrativo.
Com grande carência de pessoal e cerca de mil aposentadorias previstas para os próximos três anos, o edital do concurso para 78 vagas de técnico, cargo de nível médio cuja remuneração é de R$ 6.147,52 já incluso o valor de R$ 458,00 de auxílio-alimentação, por rotina semanal de trabalho de 40 horas.
Nas próximas semanas, a Anvisa deverá definir a organizadora do concurso já autorizado, que visará à substituição de terceirizados. De acordo com portaria do Ministério do Planejamento, o edital precisa ser divulgado até 18 de outubro, mas é provável que seja liberado antes disso. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário. E apesar de a autarquia ter informado que todas as vagas serão apenas para Brasília, é muito provável que as provas sejam aplicadas em todas as capitais, conforme aconteceu na seleção passada. As avaliações objetivas versaram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Administrativo, Vigilância Sanitária e Saúde Pública, Ética, Regulação e Administração Pública, além de conhecimentos na área de Administração. A Cetro Concursos foi a organizadora do certame de em 2013.



Na última segunda-feira, 25, o presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner), Thiago Botelho, afirmou que são necessário, pelo menos, 150 novos servidores para suprir as reais necessidades da agência. “O quantitativo oferecido não solucionará o déficit, até porque a seleção autorizada será apenas para substituir os terceirizados e não para a ampliação do nosso quadro de pessoal”, explicou o presidente. A Anvisa é uma autarquia sob regime especial, que atua não em um setor específico da economia, mas em todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população. A sua competência abrange tanto a regulação sanitária quanto a econômica do mercado.
Fonte: Gran Cursos

0 comentários:

Postar um comentário