SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Fiocruz - Autorizado concurso para 150 vagas de 2º e 3º graus

O concurso da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi finalmente autorizado pelo Ministério do Planejamento. A publicação liberando a realização do certame foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 29. Das 600 vagas solicitadas, a pasta autorizou 150. Dessas oportunidades, 21 são de assistente técnico de gestão (nível médio), 61 de técnico em saúde pública (médio/técnico), 58 para pesquisadores e mais 10 destinadas a especialistas (essas duas últimas funções de nível superior). Para a última carreira é necessário ainda doutorado e experiência profissional.
 
Agora, a Fiocruz tem até o dia 29 de outubro para publicar o edital de abertura das inscrições, já que o Planejamento estabelece um prazo de seis meses após a autorização. E além das remunerações consideráveis, que oscilam de R$3.278,57 a R$14.813,67, dependendo da carreira, os contratados terão a estabilidade empregatícia assegurada, já que as contratações ocorrerão pelo regime estatutário. É bastante provável que essas vagas englobem áreas não contempladas no certame anterior, realizado em 2014.
Segundo a assessoria, todas as unidades da Fiocruz no Brasil deverão ser contempladas. São 11 capitais com unidades: Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro (sede), Salvador e Teresina. De acordo com o diretor de Recursos Humanos (RH) da Fiocruz, Juliano Lima, esse certame tem a intenção de favorecer a substituição de terceirizados em todas as áreas em que ainda há esses profissionais. Com abrangência nacional, o certame da autarquia será uma grande oportunidade para os que desejam tornar-se servidores públicos no âmbito federal.

0 comentários:

Postar um comentário