SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

terça-feira, 19 de abril de 2016

Funai - Definida organizadora do concurso para 220 vagas. Edital iminente!

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) foi escolhida como organizadora do concurso para 220 vagas em cargos de nível superior da Fundação Nacional do Índio (Funai). A definição foi publicada no Diário Oficial da União desta terça, dia 19 de abril, dia do Índio, por meio da Portaria nº 337, onde o presidente da Funai, João Pedro Gonçalves da Costa, delega competência ao diretor-geral da Esaf para realizar a seleção.
A expectativa agora é de que o edital seja divulgado a qualquer momento, tendo em vista que o limite para a publicação do documento, estabelecido pelo Ministério do Planejamento, é o próximo dia 22. Até o momento, o cronograma da seleção não foi informado, mas a tendência é de que as provas sejam aplicadas no final de junho ou meados de julho, já que a Funai precisará conceder pelo menos 60 dias de intervalo entre a divulgação do edital e a aplicação das avaliações.
As 220 vagas do concurso serão distribuídas pelos cargos de indigenista especializado (202), engenheiro (7), engenheiro agrônomo (5) e contador (6). A remuneração inicial das funções é de R$5.803,02, incluindo gratificações e R$458 de auxílio-refeição. A Funai ainda não informou a distribuição das vagas pelos estados.


A última vez que a Funai realizou concurso foi em 2010. Na ocasião, a oferta foi de 425 vagas, com lotação nos estados de Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Goiás, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, além de Brasília. É possível que essas mesmas localidades sejam novamente contempladas. Os candidatos passaram por provas objetivas com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. O concurso também teve etapa de redação e teste prático, este somente para auxiliar em indigenismo.

Cursos Online 100% focados no edital!

FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO
PORTARIA Nº 337, DE 18 DE ABRIL DE 2016
O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO - FUNAI, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Fundação, aprovado pelo Decreto Presidencial nº 7.778, de 27 de julho de 2012, e considerando o contido na Portaria nº 452, de 20 de outubro de 2015, publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de outubro de 2015, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP, resolve:
Art. 1º Delegar competência ao Diretor-Geral da Escola de Administração Fazendária (ESAF), do Ministério da Fazenda, para realizar o concurso público destinado ao provimento de 202 (duzentos e dois) cargos de Indigenista Especializado(a), 7 (sete) cargos de Engenheiro(a), 5 (cinco) cargos de Engenheiro(a) Agrônomo(a), e 6 (seis) cargos de Contador(a) para o Quadro de Pessoal da Fundação Nacional do Índio, objeto do Processo nº 08620.006402/2015-17.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
JOÃO PEDRO GONÇALVES DA COSTA 

0 comentários:

Postar um comentário