SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

terça-feira, 26 de abril de 2016

AFT - Pedido de 847 vagas avança no Planejamento

O processo referente à solicitação de concurso do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), para 847 vagas de auditor-fiscal do trabalho (de nível superior, com remuneração inicial de R$18.754,20), avançou no Ministério do Planejamento no fim do mês passado e no início deste mês. A evolução na análise do pedido traz a expectativa de que a seleção possa ser autorizada, apesar das restrições aos novos concursos.

Reapresentado em março deste ano, após ter sido devolvido em dezembro do ano passado por não ter sido incluído no Orçamento de 2016, o processo estava desde o dia 9 daquele mês em uma coordenação-geral do Departamento de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas, setor da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público (SEGRT).

Nos dias 28 e 29 de abril, o processo obteve vários avanços e por último foi encaminhado à Secretaria de Orçamento Federal (SOF). No último dia 03 o processo foi concluído na SOF. Para que o concurso seja autorizado, o processo ainda precisará passar por setores como a Consultoria Jurídica, Secretaria Executiva e Gabinete do Ministro.

Cursos Completos em PDF e Videoaulas

A liberação do concurso chegou a ser anunciada em diferentes oportunidades pelo então ministro do Trabalho, Manoel Dias, no ano passado, mas não ocorreu em função do ajuste fiscal implementado pelo governo. Entretanto, há urgência devido ao déficit de auditores, superior a 5 mil servidores, segundo parâmetros da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

2º Simulado Nacional - Área Fiscal - Garanta já sua inscrição!

A formação superior exigida para ingressar no cargo de auditor do trabalho pode ser em qualquer área. As contratações são feitas pelo regime estatutário, que prevê estabilidade, e a remuneração informada já inclui o auxílio-alimentação, de R$458.

Prepare-se com quem entende do assunto! Venha para...

Link para acompanhamento do processo: 03000000665201687

0 comentários:

Postar um comentário