SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

terça-feira, 28 de junho de 2016

Receita Federal - Novo pedido de concurso avança rapidamente!

No dia 07 de junho de 2016, o Ministro da Fazenda enviou ao MPOG solicitação para realização de concursos para sua atividade-fim, ou seja, para os cargos responsáveis sobretudo pela arrecadação de recursos.

O processo tem avançado bastante nos últimos dias, principalmente nos dias 24 de junho, onde teve o seu nível de acesso alterado para restrito, e 27 de junho onde foi recebido no Gabinete da SEGRT/SEGRT/Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Há tempos o governo vem sinalizando que haverá exceções à regra geral de suspensão de concursos públicos.Certamente, como temos alertado aos concurseiros, a prioridade será dada aos órgãos estratégicos e nesse campo o destaque vai para os cargos da Receita Federal do Brasil. Foram pedidas 400 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal e 600 vagas para Analista-Tributário, conforme imagens abaixo.



Por isso, é muito importante que os candidatos não esmoreçam diante de notícias que tratam de cortes de despesas de custeio, onde se inclui a suspensão de concursos públicos de um modo geral, e continuem o treinamento com afinco e dedicação. Para conseguir uma vaga no cobiçado cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, os candidatos precisam ser aprovados em provas que exigem notórios conhecimentos na área jurídica, em exatas, na área econômica, de administração e comércio internacional, além do conhecimento contábil e de língua estrangeira.Nesse sentido, uma preparação de médio e longo prazo é fundamental.


No que tange a questão remuneratória, os concurseiros podem se animar. Ocorre que a categoria fechou acordo remuneratório com o Governo Federal, incluindo em seus vencimentos o bônus de eficiência, o qual deverá ser pago a partir do mês de agosto de 2016. Segue abaixo, a tabela de vencimentos prevista para janeiro de 2017, com a estimativa do valor do bônus realizada pelo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais.
auditor-rfb-vencimento

Acompanhe o Processo

Não perca tempo... Prepare-se com quem entende do assunto!


0 comentários:

Postar um comentário