SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PGE/MS - Saiu edital!

Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE-MS) divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 16 de setembro, o o edital para o XIII Concurso Público de Provas e títulos para o cargo de Procurador do Estado. A oferta inicial é de 10 vagas, além das que vierem vagas durante o prazo de validade do certame, que é de dois anos, podendo dobrar.
O grande atrativo da seleção é o alto valor do subsídio inicial, que é de R$ 23.845,67. Os interessados devem ser inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter, na data do período de inscrições, pelo menos dois anos de prática profissional. 
As inscrições preliminares serão realizadas pela internet, entre o dia 20 de setembro e 20 de outubro, no site www.concurso.ms.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 194,24 e deve ser paga até às 19h do dia 20 de outubro.
O concurso consistirá na prestação de provas preambular (objetiva), escritas (teóricas e práticas), oral e de títulos, bem como de investigação social sobre o candidato e exames de saúde física e mental. Com exceção da prova de títulos, que terá caráter exclusivamente classificatório, todas as demais serão de cunho eliminatório e classificatório.
A Comissão Organizadora do Concurso será composta por 05 (cinco) membros titulares, sendo 04 (quatro) Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, dentre eles o Procurador-Geral do Estado, que a presidirá, e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, com indicação de suplentes.
As provas versarão sobre as seguintes matérias: direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito civil e empresarial, dentre outras que podem ser fixadas em Edital. A prova preambular (objetiva), com duração de, no mínimo, 4 (quatro) e de, no máximo, 5 (cinco) horas, constará de, no mínimo, 100 (cem) questões de múltipla escolha, versando sobre as matérias arroladas no Edital e demais regras nele fixadas.

Caso aprovado na prova escrita, o candidato deverá fazer a inscrição definitiva no concurso, no prazo de dez dias após a divulgação do resultado. Nessa fase, os documentos que comprovam a inscrição devem ser encaminhados à Comissão Organizadora. O concurso inclui além da prova objetiva, prova escrita e oral, além da prova de títulos. Das dez vagas, uma é destinada a candidatos com deficiência e duas aos negros e a prova objetiva está prevista para acontecer no dia 4 de dezembro, em Campo Grande.
Fonte: Gran Cursos

0 comentários:

Postar um comentário