SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SEFAZ/AL - Concurso é anunciado para 2017

Após anunciar a abertura de concursos públicos voltados para área da segurança pública (polícia militar, civil e bombeiros), o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, voltou a anunciar que será aberto um novo edital de concurso em 2017. Em entrevista divulgada na agência de notícias do Estado, Renan confirmou a intenção em divulgar a abertura de concurso da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ).
De acordo com Renan, a abertura de concurso já é compromisso. “Já que cumpri a promessa de campanha, com a convocação da reserva técnica dos aprovados no concurso da Polícia Militar de 2012, quero agora assumir um novo compromisso com os alagoanos. E nem é mais campanha polícia, agora é compromisso. No próximo ano, iremos abrir novos concursos públicos para o estado de Alagoas. Polícia Militar de Alagoas, corpo de bombeiros, na área de educação,  e estamos estudando também a realização de um concurso para a Secretaria da Fazenda”, disse.
Os cargos e vagas a serem ofertados no próximo concurso da SEFAZ-AL 2017 ainda serão confirmados. A expectativa é de que o certame reserve a maior parte das vagas para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais. O último concurso aconteceu somente no ano de 2002, o que faz a abertura de concurso necessária para reoxigenar o quadro de servidores do órgão, em decorrência de aposentadorias. Na época, foram oferecidas oportunidades para agente controlador de arrecadação e técnico de finanças, todos com exigência de nível superior.

O último concurso

O Cebraspe/Cespe coordenou o certame. Os inscritos foram avaliados por provas objetivas com 40 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos. Confira as disciplinas cobradas para cada cargo a seguir.
Cargo: Fiscal de Tributos
Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Estatística Básica, Direito, Conhecimentos de Informática, Economia e Finanças Pública e Ética no Serviço Público.
Conhecimentos Específicos: Contabilidade Geral, Legislação Tributária Estadual e Direito Tributário.
Cargo: Agente Controlador de Arrecadação
Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Estatística Básica, Noções de Direito, Noções de Finanças Públicas, Ética no Serviço Público e Contabilidade Geral.
Conhecimentos Específicos: Noções de Legislação Tributária Estadual, Noções de Direito Tributário e Tecnologia da Informação.
Cargo: Técnico de Finanças
Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Matemática Financeira e Estatística, Noções de Legislação Tributária Estadual e Direito, Conhecimentos em Informática e Ética no Serviço Público.
Conhecimentos Específicos: Contabilidade e Auditoria, Economia, Gestão e Finanças Públicas.
Você quer ser Auditor Fiscal do ICMS-AL? Então, prepare-se com quem entende do assunto!


0 comentários:

Postar um comentário