SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

TRF-RJ/ES terá até 1.350 classificados para técnico no RJ

cadastro de reserva do Concurso TRF-RJ/ES 2016, para os cargos de técnico judiciário (ensino médio ou médio/técnico) e analista judiciário (nível superior) no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, do será composto por, pelo menos, 4.680 aprovados, sendo 3.220 no Rio de Janeiro e 1.460 no Espírito Santo

Somente na função de técnico judiciário sem especialidade (técnico administrativo) serão 1.650 classificados, sendo 1.350 no Rio de Janeiro. Esses aprovados poderão ser chamados durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, que pode dobrar.
Esse quantitativo de 4.680 classificados (3.220 no RJ e 1.460 no ES) para o cadastro refere-se ao quantitativo de aprovados na prova objetiva que terão as redações e os estudos de casos corrigidos, além dos que serão convocados para os exames físico e prático.
O edital do Concurso TRF-RJ/ES 2016 prevê apenas prova objetiva para 14 especialidades. Por isso, neste caso, aqueles que forem aprovados estarão automaticamente classificados para o cadastro de reserva e poderão ser chamados durante o prazo de validade do concurso. Sendo assim, o cadastro de reserva será formado por bem mais de 4.680 aprovados.

As provas do concurso do TRF-RJ/ES vão ser realizadas nos dias 5 e 12 de março, nos turnos da manhã ou tarde, dependendo do cargo/especialidade. Em virtude disso, é possível realizar a inscrição para mais de uma função. No caso dos graduados em Direito, é possível concorrer a até quatro cargos.

Concurso TRF-RJ/ES 2016 terá dois dias de aplicação de prova

No dia 5, serão aplicadas as provas para 24 especialidades de técnico e analista, sendo que 16 farão no turno da manhã (das 8h às 12h) e e oito na parte da tarde (das 14h às 18h30). O técnico judiciário sem especialidade (técnico administrativo) fará as avaliações nesta data, no turno da tarde.

Já no dia 12, serão aplicadas provas para apenas três especialidades de analista. Pela manhã (das 8h às 12h), as avaliações serão para analista judiciário da área judiciária  (graduação em Direito). Já no turno da tarde (das 14h30 ás 19h), ocorrerão os exames para analista judiciário da área administrativa (superior em qualquer área) e oficial de justiça (graduação em Direito).

Para 11 especialidades, também será aplicada redação ou estudo de casos

Para 14 especialidades, a prova objetiva será a única etapa de seleção. No entanto, para outras 11 áreas, no dia da avaliação de múltipla escolha haverá também a realização de uma redação ou estudo de casos.

O técnico judiciário sem especialidade (tecnico administrativo), por exemplo, fará no mesmo dia (dia 5 de março, das 14h às 18h30) uma prova objetiva com 40 questões (10 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos) e  uma redação (de 20 a 30 linhas). 
Para algumas especialidades, o Concurso TRF-RJ/ES 2016, para formação de cadastro de reserva nos cargos de técnico judiciário (ensino médio ou médio/técnico) e analista judiciário (nível superior) no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, irá além da prova objetiva. Para técnico de telecomunicações e eletricidade e técnico de segurança e transporte haverá provas pratica e testes físicos, respectivamente, em datas que ainda serão informadas.

0 comentários:

Postar um comentário