SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

terça-feira, 18 de abril de 2017

Concurso TJSC é AUTORIZADO para nível médio e superior! Edital neste ano!


O último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) ocorreu em 2014, oferecendo vagas para candidatos com ensino médio e superior completo. E na na noite da última segunda-feira, dia 17/4, o  desembargador Torres Marques, presidente do órgão, autorizou a abertura de concurso público para o provimento de diversos cargos vagos do quadro de pessoal do Poder Judiciário de Santa Catarina.
Serão disponibilizadas no certame vagas para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, oficial de justiça e avaliador, oficial da infância e juventude, arquiteto, engenheiro eletricista, engenheiro civil, enfermeiro e técnico judiciário auxiliar.

Para Torres Marques, a abertura de novo concurso público, medida alinhada ao planejamento estratégico da gestão, visa suprir lacunas do quadro de pessoal e também serve ao aperfeiçoamento da atividade jurisdicional. O concurso contemplará todas as regiões do Estado e terá validade de um ano, prorrogável uma única vez por igual período.
A nomeação dos candidatos aprovados observará a disponibilidade orçamentária e financeira do Poder Judiciário. O processo segue agora à 1ª Vice-Presidência do TJ, responsável regimentalmente pela organização e execução do concurso público, e ainda não há datas previstas para a publicação do edital e realização das provas.

Último concurso TJSC


Ao todo foram ofertadas 32 vagas para diversas funções, sendo 16 para nível superior e 16 para nível médio. Os candidatos podiam concorrer as seguintes vagas; analista administrativo, analista de sistemas, assistente social, médico, odontólogo, psicólogo e técnico judiciário auxiliar.
O salário inicial para nível médio é de R$ 2.858,68, já a remuneração para nível superior é de R$ 4.920,93.

Provas do último concurso TJ SC


Para técnico judiciário auxiliar a prova foi aplicada com 20 questões de português, 10 de raciocínio lógico e 40 de conhecimentos específicos.
Já para as outras vagas, foram 15 questões de língua portuguesa, 15 de noções de direito, e 40 de conhecimentos específicos.
Critérios para aprovação no concurso TJ Santa Catarina:
Os candidatos precisaram acertar, no mínimo, 50% do total da prova, ou seja, 35 questões, sendo desta pontuação 50% de acertos da prova de conhecimentos específicos.

Detalhes concurso TJSC:


  • ConcursoTribunal de Justiça de Santa Catarina
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Analista; Técnico e outros
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: A definir
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: EM BREVE


Fonte: Gran Cursos


0 comentários:

Postar um comentário