SAIBA COMO FUNCIONA O

4° Simulado Nacional - Área Fiscal

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Diplomata - Saiu edital!

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de junho, o edital de abertura do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata 2017 (CACD 2017) do Ministério das Relações Exteriores (MRE). O responsável pela organização do concurso será o Centro Brasileiro de Pesquisa em
Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O certame conta com 30 vagas imediatas, das quais 20% é reservada a candidatos negros e pessoas com deficiência. Os aprovados no concurso ingressarão na carreira como Terceiros-Secretários do MRE e farão jus à remuneração de R$ 16.935,40.
Os interessados deverão se inscrever no site http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_17_diplomacia, das 10h do dia 23 de junho as 23h59 do dia 10 de julho de 2017. O valor da taxa de participação é de R$ 225,00.
Os candidatos serão avaliados em três fases, sendo a primeira fase de caráter eliminatório, constituída de questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público.
A segunda fase do concurso diplomata, constará de prova discursiva de de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Haverá ainda prova escrita, também de caráter eliminatório e classificatório, de História do Brasil, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, Língua Espanhola e Língua Francesa.
A prova objetiva da Primeira Fase será aplicada nas capitais dos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, na data provável de 13 de agosto de 2017, em dois períodos: o primeiro, iniciando-se às 9 horas e 30 minutos, com duração de 3 horas; e o segundo, iniciando-se às 15 horas, com duração de 3 horas.
Na data provável de 3 de agosto de 2017, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço
eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_17_diplomacia, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das prova.

Serão convocados para a Segunda e Terceira Fases os 300 primeiros classificados, sendo 225 da ampla concorrência, 60 negros e 15 com deficiência. A convocação para a Segunda e Terceira Fases será divulgada no site da banca e publicada no Diário Oficial da União na data provável de 21 de setembro de 2017.
Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas oferecidas serão convocados para os exames pré-admissionais e perícia médica. O resultado final no concurso, condicionado à realização dos procedimentos descritos no item 10 deste edital, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado no site do Cebraspe na data provável de 18 de dezembro de 2017.
O prazo de validade do concurso será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.
Fonte: Gran Cursos

0 comentários:

Postar um comentário