SAIBA COMO FUNCIONA O

Coaching Concurseiros

Analytics

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Concurso TCE-RO para auditor e analista forma comissão


Mais um passo foi dado para o concurso TCE-RO. A comissão que será responsável pelos estudos preliminares visando à realização da seleção foi formada. A Portaria 505/2018 foi publicada no Diário Oficial eletrônico de quarta-feira, 18. 
Nela, é informado que a comissão será presidida pelo conselheiro-substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva e composta pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Ernesto Tavares Victoria; pela secretária de Gestão de Pessoas, Camila da Silva Cristóvam; e pelo auditor de Controle Externo, Marc Uiliam Ereira Reis.
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia também confirmou que o concurso TCE-RO será para os cargos de auditor controle externo e analista. Serão 13 vagas, sendo cinco para analista de TI e oito para auditor de Controle Externo nas seguintes especialidades: Engenharia Civil (quatro), Direito (uma), Contabilidade (uma), Economia (uma) e Administração (uma). O próximo passo do concurso deverá ser a contratação da banca organizadora.
Projeto básico do concurso TCE-RO foi divulgado
O projeto básico foi do concuro TCE-RO foi divulgado em janeiro de 2018. Nos dois cargos a exigência é o nível superior. No projeto são mencionadas as fases da seleção. Os candidatos serão avaliados em duas etapas:
 1° etapa:                            
a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) prova prática, de caráter eliminatório, para o cargo de analista de tecnologia da informação, a ser realizada pelo Tribunal de Contas ou por órgão ou entidade conveniada;
d) investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Tribunal de Contas;
e) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser executada pelo Tribunal de Contas, podendo valer-se de profissionais de outros órgãos públicos do Estado de Rondônia ou de municípios do Estado;
f) avaliação de títulos, de caráter classificatório.
2° etapa:
Consistirá em Curso de Formação, de caráter eliminatório, a ser efetivado pelo Tribunal de Contas. 

0 comentários:

Postar um comentário