SAIBA COMO FUNCIONA O

Coaching Concurseiros e Você

Analytics

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

CGE-MG: edital para Auditor Interno em breve! Inicial de R$ 9,9 mil!

A Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais pode abrir um novo certame em breve. Isso por que o Relatório de Autoavaliação e Plano de Ação, publicado no Diário oficial do estado, fala da realização de um novo concurso para o cargo de Auditor Interno nas áreas de Engenharia, Tecnologia da Informação, entre outras. De acordo com o documento a previsão é que o órgão tenha um novo certame até 2020. Atualmente a remuneração para o cargo de  Auditor Interno está R$9.916,85.

Para que o concurso seja realizado, é preciso a autorização governamental e a disponibilidade orçamentária, que deve ser avaliada pelo novo governo do estado no início de 2019. De acordo com a Controladoria, o cargo de Auditor Interno, na especialidade de Engenharia, é o que mais necessita de pessoal.

Último concurso CGE MG: 2012

O último concurso CGE MG aconteceu em 2012. O certame contou com 70 vagas para Auditor Interno. Dentre os principais requisitos estava a exigência de nível superior em qualquer área de formação, concluído em instituição de ensino superior reconhecida pelos Sistemas Federal e Estadual de Ensino.
Os candidatos inscritos no concurso foram avaliados por prova objetiva e discursiva. O exame contou com questões de conhecimentos de Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-Quantitativo (05), Direito Constitucional (05), Direito Administrativo (05), Administração Pública (10), Contabilidade Governamental (10), Administração Financeira e Orçamentária (05) e Auditoria e Controle Interno (10).

Quem é a CGE MG?


A Controladoria-Geral do Estado, órgão central do controle interno do Poder Executivo, tem como competência assistir diretamente o Governador no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e providências atinentes, no âmbito do Poder Executivo, à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição, ao aperfeiçoamento de serviços e utilidades públicos, à prevenção e ao combate à corrupção, ao incremento da transparência da gestão e ao acesso à informação no âmbito da administração pública estadual.

0 comentários:

Postar um comentário