// //]]>

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

TC-DF: Concurso autorizado!


Está autorizado o próximo concurso público para o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF). Conforme adiantado por FOLHA DIRIGIDA, a seleção vai contar com vagas nos níveis médio e superior.
O despacho autorizando a seleção foi publicado na quarta-feira, 17, conforme consta no protocolo do pedido do concurso. A oferta será de 14 vagas distribuídas entres os seguintes cargos:                                                          
  Procurador - Nível superior - 1 vaga;
 Analista - Nível superior - 3 vagas
 Auditor - Nível superior - 7 vagas;
 Técnico - Nível médio - 3 vagas.

No caso de analista, a especialidade concorrida é a de Tecnologia da Informação. O pedido do concurso TC-DF foi protocolado em agosto. Na ocasião, no entanto, era esperado um número de vagas maior: 47, como previso na LDO 2019. O motivo da oferta autorizada ser menor não foi divulgado. 
Em 2016 o Tribunal chegou a abrir um concurso. Este, no entanto, precisou ser cancelado em função da crise financeira. Uma nova seleção estava prevista para 2017, mas não chegou a acontecer. A expectativa do novo concurso cresceu após a divulgação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, sancionada em agosto.
Último concurso foi realizado em 2014
Há quatro anos, em 2014, foi aberto o último concurso do TC-DF. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cebraspe (antigo Cespe/UnB). A oferta foi de 69 vagas, sendo 19 destinadas ao cargo de auditor de controle externo, 12 para técnico de administração pública e 38 vagas para o analista.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A primeira, que teve caráter eliminatório e classificatório, consistiu em 150 questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos, conforme relação abaixo.

Conhecimentos Gerais:
Língua Portuguesa; 


Raciocínio Lógico;

Controle da Administração Pública;

Lei Orgânica do Distrito Federal;

Direito Constitucional;

Direito Administrativo;

Direito Civil;

Direito Processual Civil;

Direito Penal.

Conhecimentos Específicos:
Auditoria Governamental;
Administração Financeira e Orçamentária;

Contabilidade Pública;

Administração Pública;

Economia;

Fiscalização de Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas;

Fiscalização de Contratos de Tecnologia da Informação.