SAIBA COMO FUNCIONA O

Coaching Concurseiros

Analytics

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

PGE-RJ: Concurso autorizado!

Os concursos do Rio de Janeiro começam a andar. Depois de ter a seleção para procurador autorizada, agora foi a vez do concurso de servidores da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro receber sinal verde do governo para ser aberto. 
Não se sabe os cargos do concurso, mas a expectativa, segundo as fontes, é que haja vagas para níveis médio e superior nas funções da última seleção, realizado em 2009 e com validade encerrada.
Outra informação ainda pendente é a divulgação do edital, que não possui data, já que a banca organizadora ainda precisa ser escolhida. "O concurso da área de apoio também está autorizado. Esse edital pode demorar mais, pois depende de contratação da organizadora", disse a fonte, mostrando que o documento deve ficar para o ano que vem.
O concurso para a área de apoio da PGE-RJ é aguardado desde 2014, quando a então procuradora-geral do Estado, Lucia Léa Guimarães, anunciou a seleção para cadastro de reserva. Na época, ela confirmou que os cargos seriam os mesmos do último concurso da Procuradoria na área de apoio, realizado em 2009.
A seleção chegou a ter uma comissão instalada, que tocou os preparativos. O documento confirmou as declarações da então titular da PGE-RJ.
Nele constava que a seleção seria para formação de cadastro de reserva nos cargos de técnico processual (nível médio), técnico contábil (nível médio/técnico) e técnico de sistemas de métodos (nível médio/técnico). Além disso haveria vagas para o cargo de analista, nas áreas de: 
  • Administração
  • Contabilidade
  • Análise de Sistemas
  • Biblioteconomia
  • Medicina
  • Comunicação Social
  • Direito
  • Engenharia/Arquitetura
 O cargo de nível médio é o que possui maior necessidade de pessoal e, por isso, deve ser mesmo confirmado no concurso PGE-RJ 2019. É muito provável que os demais cargos também sejam contemplados, já que há necessidade de reforço de pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário