]]>

SAIBA COMO FUNCIONA O

Coaching Concurseiros

Analytics

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

TC-DF: Órgão aguarda parecer favorável ao Cebraspe!


O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) busca definir a banca organizadora do seu próximo concurso e, assim, dar andamento à divulgação do edital. No momento, o órgão aguarda um parecer favorável do Ministério Público para contratar o Cebraspe como organizador. 
No início de dezembro, a Secretaria de Gestão de Pessoas do próprio tribunal sugeriu a contratação da banca. A Consultoria Jurídica da presidência acolheu a sugestão da Segep, bem como do procurador Marcos Felipe Pinheiro Lima, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (MPjTCDF). 
No último dia 7 de janeiro, o processo, que pede a definição do Cebraspe como banca do concurso TC-DF, foi encaminhado ao MPjTCDF. De acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão, até o momento, o Ministério Público não se manifestou.
Desta forma, o Tribunal ainda aguarda um parecer favorável do MPjTCDF para definir o Cebraspe como banca. Caso isso ocorra, pode não haver a necessidade de um procedimento licitatório, agilizando assim o início do concurso.

Comissões organizadorados já foram formadas

Em dezembro de 2018, o Tribunal de Contas do Distrito Federal instituiu três comissões, que serão responsáveis pelos procedimentos relativos à realização do concurso. A seleção, autorizada deste outubro, terá 14 vagas, nos cargos de: procurador do  MPjTCDF, auditor de controle externo, analista de administração pública e técnico de administração pública. 
De acordo com o TC-DF, as comissões ainda farão o planejamento do concurso, que antecede as fases de contratação da banca organizadora e de elaboração dos editais. Desta forma, o órgão não possui ainda uma previsão para a publicação do edital, como informou o setor de Comunicação do Tribunal.
Inicialmente, 47 vagas estavam previstas. No entanto, a autorização foi dada para uma oferta menor, mas para as mesmas carreiras anunciadas, nos níveis médio e superior. Para o analista, a especialidade a ser disputada será a de Tecnologia da Informação, que exigirá graduação na área. 

Cebraspe foi a banca do concurso de 2014

O Tribunal de Contas do Distrito Federal chegou a abrir um concurso público em 2016. No entanto, a seleção precisou ser cancelada em função da crise financeira. O tribunal previa retomar os preparativos e realizá-lo em 2017, mas não foi possível.
Sendo assim, o concurso mais recente é o do ano de 2014. Para quem deseja estudar para a próxima seleção, o edital anterior é uma boa referência. Além disso, a banca organizadora foi do próprio Cebraspe, que pode ser oficializado para o próximo concurso.
Na época, foram oferecidas 69 vagas, sendo 19 para auditor de controle externo, 12 para técnico de administração pública e 38 vagas para o analista. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva.
O exame de múltipla escolha contou com 150 questões, entre Conhecimentos Gerais e Específicos, conforme a relação abaixo.
Conhecimentos Gerais:
Língua Portuguesa; 
Raciocínio Lógico;
Controle da Administração Pública;
Lei Orgânica do Distrito Federal;
Direito Constitucional;
Direito Administrativo;
Direito Civil;
Direito Processual Civil;
Direito Penal.
Conhecimentos Específicos:
Auditoria Governamental;
Administração Financeira e Orçamentária;
Contabilidade Pública;
Administração Pública;
Economia;
Fiscalização de Obras Civis, Rodoviárias e Hídricas;
Fiscalização de Contratos de Tecnologia da Informação.

Assista às entrevistas de alguns de nossos aprovados em 2018: Clique Aqui


Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros


O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!!


Abaixo, seguem alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:

Preparação especializada e realizada de acordo com o nível e o perfil de cada aluno;

Metodologia exclusiva e de muito sucesso, sendo a grande marca do Coaching Concurseiros;

O Coaching Concurseiros possui a mais moderna e completa plataforma de estudos do país;

Monitoramento de todas as informações em tempo real. O nosso sistema controla e emite alertas de problemas, tão logo eles ocorram;

 Aferição e controle da velocidade de estudo, de modo a detectar e corrigir pontos de deficiência na evolução de cada aluno;

Comunicação célere e eficiente entre coach/coachee: canal direto (plataforma), WhatsApp, e-mail, telefone, redes sociais, Skype e Stream;

Todos os Mentores são altamente especializados na preparação para concursos públicos, além de ocuparem cargos relevantes em carreiras típicas de Estado;

🥇🥈🥉Simulados de provas objetivas, em média, a cada 35 dias, com ranking, relatório de desempenho, detecção de pontos de melhoria e comparativo matéria a matéria com os desempenhos dos primeiros colocados;

 Simulados de provas discursivas, com correção de conteúdo e de uso do idioma, realizada por profissional com formação e experiência na área;

Relatórios estruturados produzidos e disponibilizados semanalmente (ou a qualquer momento, se necessário), com controle sistemático de desempenho;

Materiais Próprios e Exclusivos em disciplinas-chave (Confira os Cursos Exclusivos para Alunos);

 Equipes de suporte administrativo e de tecnologia da informação sempre de prontidão para subsidiar o atendimento;

Pós-edital completo: planejamento de estudo detalhado matéria por matéria, confecção de cadernos de questões de todas as disciplinas, cobrindo integralmente o conteúdo programático, simulados específicos extras, revisão final estruturada;

 94% dos alunos com suas expectativas superadas!

Você quer ter a melhor preparação para o TC-DF? Então, não perca tempo!


0 comentários:

Postar um comentário