// //]]>

segunda-feira, 11 de março de 2019

SEFAZ-CE: governador autoriza estudo que definirá vagas!


Em reunião com o Sindicato dos Fazendários do Ceará (SINTAF) o governador do estado, Camilo Santana, afirmou que a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, já está autorizada a fazer um estudo sobre o quantitativo de vagas necessárias para suprir o déficit de servidores da SEFAZ CE. 


Na audiência com o sindicato, o governador sugeriu que a instituição participasse deste processo junto a secretaria de Fazenda. “Vocês podem participar dessa discussão com a Sefaz”, disse o governador.

No ano de 2017, a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará – AUDITECE levou ao gabinete do secretário da SEFAZ CE  a sugestão de minuta de edital para realização de concurso público para Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Ceará (AFRE/CE).

O certame havia sido anunciado pela pasta estadual, em maio do mesmo ano, com a intenção de promover aproximadamente 50 vagas, mas desde então, o certame não teve mais nenhum andamento.

Com a autorização do governador, a expectativa é que o concurso seja realizado em breve e o quantitativo de vagas seja alto, já que o último concurso do órgão aconteceu há 10 anos.

Concurso é primordial, defende Sindicato

O Sindicato entende que, passados dez anos do último concurso público realizado para esta Secretaria, a realização de um novo certame é fundamental para a manutenção da Administração Fazendária, atividade essencial ao funcionamento do Estado.

Para AUDITECE SINDICAL, a realização do concurso para o único cargo que possui competência plena na estrutura da SEFAZ/CE é primordial para garantir a disponibilização de profissionais capazes de atuar em qualquer área demandada pela gestão da Casa.

O AUDITECE sugeriu concurso com provas de títulos, segundo obrigatoriedade prevista no artigo 154-A da Constituição do Estado do Ceará; provas objetivas e discursivas; e previsão expressa de lotação inicial em locais pré-definidos para conhecimento dos candidatos (exemplo: postos fiscais, unidades do interior, sede administrativa, etc.).

Último concurso Sefaz CE

O último concurso foi realizado há mais de dez anos. Na ocasião, foram abertas vagas para as funções de Auditor-Fiscal da Receita Estadual, Analista Contábil-Financeiro, Analista Jurídico e Analista de Tecnologia da Informação.

O destaque é a primeira carreira, em que se exige apenas curso de nível superior em qualquer área de formação. As demais requerem graduação específica na área de atuação, dando-se ênfase para as áreas exatas, TI e Direito.

A remuneração inicial era de R$ 9 mil, para jornadas de trabalho de 40 h semanais. De acordo com o Portal da Transparência do estado, as remunerações podem passar dos R$ 20 mil ao longo da carreira. 

Provas último concurso Sefaz CE

A Escola de Administração Financeira (ESAF), banca organizadora do certame, aplicou três provas para o cargo de de Auditor-Fiscal. As mesmas estiveram divididas em conhecimentos gerais, específicos e especializados, conforme abaixo.


Habilitação: somente foi considerado aprovado e classificado no concurso o candidato que, cumulativamente, atendesse às seguintes condições: ter obtido, no minimo, 40% (quarenta por cento) do somatório dos pontos ponderados correspondentes ao conjunto de disciplinas que compõem cada uma das provas objetivas 1, 2 e 3, além de ter obtido, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos ponderados correspondentes ao conjunto das provas objetivas 1, 2 e 3.

Assista às entrevistas de alguns de nossos aprovados em 2018: Clique Aqui

Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!!


Abaixo, seguem alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:

Preparação especializada e realizada de acordo com o nível e o perfil de cada aluno;

Metodologia exclusiva e de muito sucesso, sendo a grande marca do Coaching Concurseiros;

O Coaching Concurseiros possui a mais moderna e completa plataforma de estudos do país;

Monitoramento de todas as informações em tempo real. O nosso sistema controla e emite alertas de problemas, tão logo eles ocorram;

 Aferição e controle da velocidade de estudo, de modo a detectar e corrigir pontos de deficiência na evolução de cada aluno;

Comunicação célere e eficiente entre coach/coachee: canal direto (plataforma), WhatsApp, e-mail, telefone, redes sociais, Skype e Stream;

Todos os Mentores são altamente especializados na preparação para concursos públicos, além de ocuparem cargos relevantes em carreiras típicas de Estado;

🥇🥈🥉Simulados de provas objetivas, em média, a cada 35 dias, com ranking, relatório de desempenho, detecção de pontos de melhoria e comparativo matéria a matéria com os desempenhos dos primeiros colocados;

 Simulados de provas discursivas, com correção de conteúdo e de uso do idioma, realizada por profissional com formação e experiência na área;

Relatórios estruturados produzidos e disponibilizados semanalmente (ou a qualquer momento, se necessário), com controle sistemático de desempenho;

Materiais Próprios e Exclusivos em disciplinas-chave (Confira os Cursos Exclusivos para Alunos);

 Equipes de suporte administrativo e de tecnologia da informação sempre de prontidão para subsidiar o atendimento;

Pós-edital completo: planejamento de estudo detalhado matéria por matéria, confecção de cadernos de questões de todas as disciplinas, cobrindo integralmente o conteúdo programático, simulados específicos extras, revisão final estruturada;

 94% dos alunos com suas expectativas superadas!



Você quer ser auditor do SEFAZ-CE? Então, prepare-se com quem entende do assunto!