// //]]>

terça-feira, 30 de julho de 2019

ISS-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO: Edital será publicado em agosto!

Prefeitura de São José do Rio Preto confirmou que o edital do novo certame será publicado em agosto. Prepare-se para o concurso ISS Rio Preto porque ele está muito próximo.


Só estávamos aguardando a confirmação de quando o edital seria publicado, pois no dia 17 de julho, a comissão de acompanhamento foi formada. O concurso deve ofertar 10 vagas para Auditor Fiscal Tributário Municipal.
O colegiado foi nomeado para fiscalizar o cumprimento do contrato da Prefeitura com a Fundação Carlos Chagas, banca escolhida para organizar o certame.

Situação atual do Concurso

No dia 26 de julho, a comissão organizadora do concurso ISS Rio Preto confirmou por meio de contato telefônico ao Estratégia Concursos que o edital será divulgado em agosto.
A expectativa era de que realmente o edital seria publicado em breve, já que no dia 17 julho a comissão organizadora foi nomeada e a Fundação Carlos Chagas estava confirmada como banca organizadora.

A Prefeitura de Rio Preto definiu no fim de junho a contratação da FCC para organizar o concurso que irá ofertar 10 vagas para Auditor Fiscal Tributário Municipal (AFTM).
Essas vagas estão dentro das 452 vagas criadas para o município pela Lei Complementar 593/2019, sancionada em maio. As oportunidades são para cargos de Nível Médio e Superior. Veja neste artigo Concurso Rio Preto as outras oportunidades oferecidas pela prefeitura da cidade.

Remuneração do cargo de Auditor

A remuneração para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal é composta do Vencimento Básico + Adicional de Produtividade Fiscal Variável.
Segundo informações no Portal da Transparência da Prefeitura de São José do Rio Preto, as remunerações liquidas para o mês de fevereiro de 2019 variaram de R$ 7.940,84 a R$ 20.935,45.

Último Concurso

O último concurso aconteceu em 2014. Na época, o certame ofertou 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal. A banca organizadora do concurso foi a Fundação Vunesp.

Etapas do concurso

O concurso de 2014 para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal contou com 2 fases, sendo elas:
  • uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • uma prova dissertativa (estudo de caso), de caráter eliminatório e classificatório.
Todas as provas aconteceram no mesmo dia.

Prova objetiva

A prova objetiva teve duração de 4 horas e foi composta por 80 questões de múltipla escolha, com 05 alternativas cada uma, conforme se verifica na tabela abaixo:
  • Conhecimentos gerais – 20 questões
  • Conhecimentos específicos – 60 questões
Conhecimentos Gerais:
  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico.
Conhecimentos Específicos
  • Matemática Financeira;
  • Finanças Públicas;
  • Direito Penal;
  • Direito Tributário;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Legislação Tributária Municipal;
  • Contabilidade Geral e Avançada;
  • Contabilidade de Custos;
  • Auditoria.
Prova dissertativa 
A prova dissertativa  avaliará o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a questão apresentada, com clareza, coerência e objetividade. Serão avaliadas, ainda, a organização do texto, a análise e síntese dos fatos examinados, assim como a correção gramatical.

O valor da prova dissertativa era de 20 pontos, sendo que a pontuação mínima necessária para aprovação era de 10 pontos, ou seja, 50% dos pontos possíveis.


Assista às entrevistas de alguns de nossos aprovados:  

Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!!

Abaixo, seguem alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:

Preparação especializada e realizada de acordo com o nível e o perfil de cada aluno;

Metodologia exclusiva e de muito sucesso, sendo a grande marca do Coaching Concurseiros;

O Coaching Concurseiros possui a mais moderna e completa plataforma de estudos do país;

Monitoramento de todas as informações em tempo real. O nosso sistema controla e emite alertas de problemas, tão logo eles ocorram;

 Aferição e controle da velocidade de estudo, de modo a detectar e corrigir pontos de deficiência na evolução de cada aluno;

Comunicação célere e eficiente entre coach/coachee: canal direto (plataforma), WhatsApp, e-mail, telefone, redes sociais, Skype e Stream;

Todos os Mentores são altamente especializados na preparação para concursos públicos, além de ocuparem cargos relevantes em carreiras típicas de Estado;

 Simulados de provas objetivas, em média, a cada 35 dias, com ranking, relatório de desempenho, detecção de pontos de melhoria, classificação das questões por assunto, link para os comentários  e comparativo matéria a matéria com os desempenhos dos primeiros colocados;

 Simulados de provas discursivas, com correção de conteúdo e de uso do idioma, realizada por profissional com formação e experiência na área;

Relatórios estruturados produzidos e disponibilizados semanalmente (ou a qualquer momento, se necessário), com controle sistemático de desempenho;

Materiais Próprios e Exclusivos em disciplinas-chave (Confira os Cursos Exclusivos para Alunos);

 Equipes de suporte administrativo e de tecnologia da informação sempre de prontidão para subsidiar o atendimento;

Pós-edital completo: planejamento de estudo detalhado matéria por matéria, enquadramento do nível do aluno em cada disciplina, confecção de cadernos de questões de todas as disciplinas individualizado por conteúdo (cobrindo integralmente o conteúdo programático), simulados específicos e exclusivos, SQI - Sistema de Questões Inéditas e Comentadas do Coaching Concurseiros e revisão final estruturada;

 94% dos alunos com suas expectativas superadas!

Você quer ser Servidor do ISS-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO? Então, prepare-se com quem entende do assunto!