// //]]>

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Aracaju SE: secretaria estima edital para auditor até junho

O novo concurso para auditor de tributos de Aracaju, capital de Sergipe, deve ser realizado ainda no primeiro semestre. A previsão foi passada nesta terça-feira pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Fazenda.

De acordo com a pasta, o edital será publicado nos próximos meses, com prazo máximo de junho. No momento, está em curso o processo de contratação da banca organizadora do concurso Aracaju SE.
Os trâmites se encontram em fase de análise jurídica. A instituição escolhida será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como prova objetiva. Em geral, a contratação da banca é a última etapa antes do edital.
Depois disso, as partes se reúnem para definir os últimos detalhes da seleção, como cronograma das atividades. A licitação para escolha da organizadora foi aberta em novembro de 2019, como adiantado pela reportagem.
 O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, autorizou a abertura do concurso para auditor de tributos, em maio. Ao todo, estão previstas 20 vagas imediatas, cujos salários não foram confirmados. O cargo tem como requisito o nível superior.
A carreira de auditor faz parte do quadro da Secretaria Municipal da Fazenda, que tem servidores designados para comissão organizadora do concurso. O prefeito informou que o auditor de tributos é o que possui maior déficit no quadro do Executivo municipal atualmente, sobretudo em função das crescentes aposentadorias.
O último concurso para o cargo foi realizado há mais de 20 anos. Diante disso, não há registros e detalhes do edital de abertura. Em relação às dificuldades financeiras da prefeitura, Nogueira defendeu que a contratação de novos auditores de tributos é parte da solução da crise.

“De maneira bem objetiva, com novos auditores iremos melhorar a arrecadação financeira da gestão”, ressaltou.

Câmara de Aracaju SE também prepara concurso
Após 34 anos sem realizar concursos públicos, a Câmara de Aracaju SE também anunciou os preparativos para a publicação de novo edital. O presidente da Casa, Nitinho Vitale, confirmou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca organizadora da seleção.
De acordo com ele, as provas devem ser realizadas entre março e abril deste ano. Isso porque o órgão pretende convocar aprovados antes do período eleitoral.  

“O concurso deve ser realizado em março ou abril, para até o mais tardar em julho ter convocado todos os aprovados, respeitando a legislação eleitoral", afirmou Vitale.

Para selecionar a FGV, a Câmara encaminhou o projeto básico do concurso para cinco bancas, por meio de um processo de inexigibilidade. "Diante do conjunto que compõe o processo de licitação no país, a comissão organizadora da Casa selecionou a Fundação Getúlio Vargas", disse em nota a Casa Legislativa.
A Casa já chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para que uma nova seleção para efetivos seja aberta. O concurso Câmara de Aracaju-SE deve ter oferta de 139 vagas, em carreiras dos níveis médio e superior. A previsão é do vereador Elber Batalha.
"Cerca de 600 cargos em comissão serão extintos e teremos disponibilidade de cargos para enfermeiros, médicos, contador, advogados, jornalistas, dentre outros, além dos cargos de nível médio também", revelou o parlamentar.





    Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

    O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país.
    Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!

    Abaixo, alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:


    Quer ser aprovado no menor tempo?

    Então, prepare-se com quem entende do assunto!