// //]]>

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Concurso Sefaz RR: SAIU EDITAL com 20 vagas + CR!


Foi publicado o edital do concurso Sefaz RR (Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima). São ofertadas 20 vagas imediatas mais cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais.

Sob organização do Cebraspe, as inscrições começam no dia 26 de agosto e se estendem até 24 de setembro. Já a aplicação das provas é prevista para a primeira quinzena de novembro.

Por conta do atraso nos trâmites de contratação da banca, as nomeações dos candidatos devem ficar para 2022, logo após a conclusão do curso de formação.

Os aprovados serão lotados na capital ou em algum dos municípios onde a Sefaz RR tem postos de fiscalização.

A avaliação dos candidatos será realizada através de duas etapas, sendo uma prova objetiva (eliminatória e classificatória) e um curso de treinamento (eliminatório). Ambas as etapas serão realizadas em Boa Vista/RR.

Serão ofertadas 30 vagas entre imediatas e cadastro reserva. A distribuição será da seguinte forma:

Imediatas:

  • 18 para ampla concorrência
  • 02 para candidatos PcD
  • Cadastro reserva:
  • 09 para ampla concorrência
  • 01 para candidatos PcD

As nomeações dos candidatos deve ficar para 2022, logo após a conclusão do curso de formação. Os aprovados serão lotados na capital ou em algum dos municípios onde a Sefaz RR tem postos de fiscalização.

Segundo o Projeto Básico, a avaliação será realizada através de duas etapas, sendo uma prova objetiva (eliminatória e classificatória) e um curso de treinamento (eliminatório). Ambas as etapas serão realizadas em Boa Vista/RR.


Concurso Sefaz RR: situação atual

O concurso Sefaz RR vai ofertar 30 vagas para o quadro de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda.

Desse total, 20 vagas serão para provimento imediato e 10 para formação de cadastro reserva. A organização é do Cebraspe.


       Dispensa de licitação publicada no DOE RR


Projeto Básico

O Projeto Básico é o documento base para contratação da banca organizadora e elaboração do edital. Nele, constam algumas informações prévias sobre a seleção. Confira um resumo das informações mais relevantes sobre o concurso Sefaz RR:

Distribuição das vagas: 20 vagas para provimento imediato (18 para ampla concorrência e 02 para PcD) e 10 em cadastro reserva (09 para ampla concorrência e 01 para PcD);

Etapas do concurso: Prova objetiva (eliminatória e classificatória) e um curso de treinamento (eliminatório). Ambas as etapas serão realizadas em Boa Vista/RR.

Sobre o curso de formação: Os candidatos aprovados e classificados na primeira fase do certame serão submetidos ao Curso de Treinamento com carga horária de 88 horas, de participação obrigatória, com aproveitamento mínimo de 30% por disciplina ministrada.


Concurso Sefaz RR: cargo de Auditor

Requisitos

Conforme consta na Lei Complementar N° 270/2018, para ingressar no cargo é preciso ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área de conhecimento, por instituição devidamente reconhecida pelo MEC.


Alteração na nomenclatura

A Lei Complementar 270 de 2018 alterou de maneira significativa a LC 8/94 e o cargo Fiscal de Tributos Estaduais passou a se chamar Auditor Fiscal de Tributos Estaduais – AFTE.


Remuneração real

Na imagem abaixo, retirada do Portal da Transparência do Estado, é possível conferir a remuneração atual do primeiro colocado no último concurso, de 2006:

Fonte: Portal da Transparência do Estado de Roraima


Concurso Sefaz RR: último edital

O último concurso SEFAZ RR foi realizado em 2006 e teve como banca organizadora o Centro de 
Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (CETAP). Foram ofertadas 30 vagas para Fiscal de Tributos Estaduais, com a exigência de diploma para cursos de graduação em Direito, Economia, Ciências Contábeis e Administração. 







PÓS-EDITAL SEFAZ-RR

O Coaching Concurseiros preparou a reta final mais TOP já vista para o concurso da SEFAZ-RR. Será uma verdadeira maratona, que só será encerrada no dia de realização das prova. A nossa meta é buscar 30% das vagas do certame!!!!

Confira o prospecto de atividades e ferramentas utilizadas:

  • • Análise completa e individual do aluno a ser trabalhado, a fim de detectar o seu nível atual e o perfil de cognição em cada disciplina do edital. Este é o ponto onde avaliamos através de simulado de nivelamento (específico para o SEFAZ-RR), entrevista, questionário, etc e definimos o score do aluno.
  • • Assim que mapeamos o nível/perfil do aluno em cada matéria, partimos para a realização do planejamento completo: materiais, estratégia de estudo e confecção de cadernos de questões de todas as disciplinas (cobrindo integralmente o conteúdo programático), ciclo de estudo inicial, orientações acerca da metodologia exclusiva do Coaching Concurseiros, resumos, revisões, simulados, realizações de questões, estudo da legislação seca, utilização e abastecimento da plataforma para a geração de relatórios inteligentes, etc.
  • • Conforme o aluno inicia o estudo propriamente dito e alimenta os dados na plataforma, passamos a monitor todas os seus passos em tempo real. O nosso sistema controla as atividades e emite alertas de problemas 24 horas por dia, ou seja, tão logo o problema seja detectado, já temos condições de avaliar e propor a correção.
  • • Ferramenta também muito importante que o nosso sistema oferece é a aferição da velocidade de estudo, e o controle de baixo rendimento que o aluno possa ter em nível de subassuntos. Assim, conseguimos detectar e corrigir com precisão os pontos de deficiência.
  • • O contato coach/aluno se dá em tempo integral.
  • • Todos os mentores são auditores dos principais fiscos do país, especialistas em preparação para concursos públicos.
  • • Simulados exclusivos, focados no edital, com questões inéditas, ranking, relatório de desempenho, detecção de pontos de melhoria, classificação das questões por assunto, link para os comentários e comparativo matéria a matéria com os desempenhos dos TOPs 10/20/30/40/50; 
  • • Relatórios estruturados, com controle sistemático de desempenho, extração de informações capazes de otimizar sobremaneira os estudos;
  • • Equipes de suporte administrativo e de tecnologia da informação sempre de prontidão para subsidiar o atendimento;
  • 97% dos alunos com suas expectativas superadas!

Quer ser aprovado no menor tempo?

Então, prepare-se com quem entende do assunto!



Dúvidas: Whatsapp (12) 3432-0510