// //]]>

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Receita Federal: Nova estrutura do órgão e novos concursos

As entidades representativas dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil participaram, em 5 de dezembro de 2019, de reunião promovida na sede da Receita Federal, em Brasília/DF, sobre as mudanças estruturais em vista para o órgão e outros assuntos pertinentes à Classe. 
A atual base da estrutura da Receita Federal será mantida. Essa foi a principal informação anunciada pelo Auditor-Fiscal Moacyr Mondardo Júnior (subsecretário de Gestão Corporativa), a respeito da reconfiguração da Receita Federal a ser implementada a partir de janeiro. 
Segundo ele, a maior parte das delegacias serão mantidas. A diferença é que em todas haverá equipes especializadas atuando e as unidades passam a ter circunscrição regional. As mudanças devem ser concluídas até junho de 2020. A ideia da administração é fazer um diagnóstico aprofundado sobre a estrutura da Receita, que já está em curso, para no próximo ano avaliar a necessidade de uma reestruturação mais ampla.
Sobre a regionalização, que reúne equipes de trabalho de várias cidades, foi posicionado que essa questão está em andamento, com algumas medidas mais imediatas.
Concurso – Sobre a realização de concurso público, Mondardo adiantou que novos pedidos continuam sendo feitos. Num momento em que o Congresso admite a redução da jornada de trabalho com a redução de remuneração, a Receita Federal perdeu este ano quase 2 mil pessoas, predominantemente de Auditores Fiscais. Além disso, os servidores em exercício em fronteira estão há cinco anos sem solução para remoção. “É uma questão preocupante”, concordou o subsecretário. Mondardo explicou que vai insistir na abertura de novas vagas.

Com informações do Sindifisco Nacional, Unafisco Nacional e ANFIP.





Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país.
Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!

Abaixo, alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:


Quer ser aprovado no menor tempo?

Então, prepare-se com quem entende do assunto!